EcoTroca do Bairro Santo Antônio, em São Caetano, bate recorde e entrega 1.119 quilos de alimentos a moradores

In ABCD On
Denise e Auricchio no EcoTroca. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Moradores do Bairro Santo Antônio, em São Caetano, receberam na manhã desta quinta-feira (21.03) o 3º EcoTroca de 2024, na Praça da Bíblia.

Foram entregues aos moradores, em primeiro lugar, 1.119 kg de alimentos não perecíveis, trocados por recicláveis e óleo vegetal usado.

O programa é uma parceria da Prefeitura com o Fundo Social de Solidariedade e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

Consiste na troca de recicláveis e óleo vegetal (óleo de cozinha usado) por alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

A cada 1 kg de material reciclável ou 1 litro de óleo de cozinha usado, o morador recebe 1 kg de alimento e uma barra de sabão (limitado a 5 kg por morador por entrega).

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

As trocas acontecem sempre das 9h às 12h ou até terminar o estoque.

“O EcoTroca tem um acentuado viés de sustentabilidade, além de aspectos econômico e social por contribuir para a geração de renda e combate à insegurança alimentar. O programa visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, ressaltou, por exemplo, o prefeito José Auricchio Júnior.

Os alimentos são provenientes de doações das redes varejistas e atacadistas, além de outros parceiros, e encaminhados ao Banco de Alimentos.

Assim, o EcoTroca proporciona aos cidadãos uma alimentação mais enriquecida e saudável, proporcionando maior segurança nutricional.

Aprovação popular

Nesta terceira edição de 2024, no Bairro Santo Antônio, o destaque ficou por conta da dona Deolinda Canavarolle, 75 anos, moradora do Bairro Barcelona, que foi fazer a entrega de recicláveis e óleo vegetal usado.

“Já faz umas três vezes que venho fazer a troca. Sempre recolhi o lixo reciclável, mas dar destino ao óleo vegetal usado era mais difícil. Agora, faço questão de trazer para o EcoTroca, pois é muito importante receber esses alimentos, que auxiliam, e muito, no nosso orçamento familiar”, ressaltou, em suma, dona Deolinda.

O próximo bairro contemplado pelo EcoTroca está sendo definido e será divulgado, em conclusão, pelos canais de comunicação da Prefeitura.

 

 

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu