É possível pedir o visto para morar em Portugal entrando como turista?

In Canto do Joca On
- Updated

Cristina Maya, do canal Vamu Ver!, esclarece a dúvida e explica como solicitar prorrogação do visto de turismo

Os brasileiros que desejam imigrar para Portugal precisam pesquisar e entender quais são as modalidades de visto adequadas para cada tipo de pessoa. Isso porque, assim como os vistos para os Estados Unidos, há muitas opções.

Segundo Cristina Maya, apresentadora do canal Vamu Ver!, que trata de assuntos da imigração para Portugal e dicas de turismo, algumas das principais dúvidas do público estão relacionadas às modalidades de visto e como viver no país. “Cada vez mais brasileiros têm interesse em se mudar e imigrar para países europeus ou para os Estados Unidos, então é natural que eles queiram entender o processo imigratório”, conta.

Além das incertezas sobre como funcionam os processos de visto, as pessoas também desejam saber como podem fazê-lo. Uma das dúvidas recorrentes respondidas pela youtuber é se existe possibilidade de viajar para Portugal como turista e solicitar o visto de residência D7 já estando no país.

Nesses casos, Cris ressalta que não. “O visto é uma permissão para entrar em Portugal e durante um prazo dar entrada na residência legal para morar. Ao entrar no país como turista, o período de permanência máximo é de 90 dias. É importante destacar que existem vistos temporários e vistos de imigração, ou seja, que permitem a residência, e que para brasileiros não existe o visto de turista para Portugal”, alerta.

No entanto, aqueles que pretendem estender a estada como turistas podem solicitar a prorrogação pelo SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) ou solicitar a manifestação de interesse, que é baseada nos artigos 88 e 89 da Lei de Estrangeiros 23/ 2007. Essa, quando aprovada, aí sim, há como trabalhar, estudar e residir legalmente em território nacional português. Essas e outras informações detalhadas, assim como as experiências dos entrevistados estão disponíveis para acesso público no canal Vamu Ver! no YouTube.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Redes sociais

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Demais canais da Cristina Maya:

Efeitos Sonoros para vídeos: https://bit.ly/3dQlgp7

Efeito Sonoro 2: http://bit.ly/35oarnP

I Love Pets: http://bit.ly/35oarnP

Curiosidades do Inglês: https://bit.ly/33WjBIF

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu