O negócio Drogaria está em ritmo crescente na Coop, e já figura, em primeiro lugar, entre as 20 maiores redes no ranking brasileiro de varejo farmacêutico.
Em 2023, por exemplo, 20% do faturamento total da rede de R$ 2,7 bilhões foram gerados pelo segmento – o equivalente a R$ 540 milhões.
Segundo o diretor de Negócios Drogaria, Gustavo Ramos, como a drogaria possui estratégias diferentes de um supermercado e as necessidades dos cooperados e clientes também são distintas, a Coop optou, acima de tudo, por desmembrar esses dois negócios, gerando resultados ainda melhores.
Portanto, em 2023 foram inauguradas seis drogarias e, hoje, são 72 em atividade e 1.035 colaboradores.
Dentre as drogarias, está a primeira no modelo conceito que traz aos cooperados e clientes uma série de diferenciais.
Inaugurada em dezembro de 2022 em Santo André, na avenida Portugal – 865, a unidade reafirma o posicionamento da marca como um hub de saúde.
Entrega soluções, serviços e tecnologia alinhados à prevenção e ao bem-estar, além de uma linha completa de medicamentos e decoração diferenciada.
As linhas de suplementos alimentares, vitaminas e dermocosméticos estão bem posicionadas no autosserviço.
Sempre apoiadas pela tecnologia de telas interativas, que permitem ao cliente acesso a conteúdo e informações sobre os produtos e categorias.
Além disso, um telão com dicas e soluções de saúde e qualidade de vida.
Aberto até meia-noite, e com 24 vagas de estacionamento, o local também possui uma sala de atendimento NeoCare.
A mesma oferece variada linha de vacinas e testes de avaliação da saúde física e emocional.
“Para este ano, nossas expectativas é crescer 12% no faturamento e continuar oferecendo uma gama maior de produtos, principalmente voltados para as categorias de bem-estar e de saúde”, explica o executivo, Gustavo Ramos.