Dra. Regina Maura visita Ambulatório de Campanha da UFABC com secretário Márcio Chaves

In Saúde On
- Updated
Fotos: Comunicação/FUABC

Unidade oferta consultas médicas, exames de raio-x, tomografia, testagem rápida, além de dispensação de medicamentos

A presidente da Fundação do ABC, Dra. Regina Maura Zetone Grespan, esteve nesta semana em visita ao primeiro Ambulatório de Campanha da Prefeitura de Santo André, na Universidade Federal do ABC (UFABC).

A dirigente foi recebida, em primeiro lugar, pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Chaves Pires, e percorreu as instalações do equipamento de saúde juntamente com a equipe técnica do local.

Inaugurado em 25 de janeiro, o Ambulatório de Campanha é destinado ao diagnóstico e cuidado de pessoas com síndromes gripais.

Trata-se, acima de tudo, de parceria bem-sucedida entre a Prefeitura de Santo André e a Fundação do ABC.

Ele garante atendimento 24 horas aos munícipes, em espaço com 20 consultórios, serviços de testagem rápida, dispensação de medicação, exames de raio-x e de tomografia.

“É papel da Fundação do ABC apoiar os municípios na concretização das Políticas Públicas de Saúde”, disse a ptresidente.

Em seguida, acrescentou: “Ficamos muito satisfeitos com o resultado alcançado no Ambulatório de Campanha da UFABC, cujo modelo foi replicado em uma segunda unidade, na Associação dos Funcionários do Semasa”.

Além disso, destacou: “Cada equipamento tem capacidade para 6 mil atendimentos ao dia, ampliando sobremaneira o atendimento às síndromes gripais no município”.

Ao todo são cerca de 200 funcionários em cada um dos Ambulatórios de Campanha, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, psicólogos e assistentes sociais.

Após passar pela recepção, os pacientes são direcionados para salas de classificação de risco, momento em que os sintomas são avaliados.

Pacientes com sintomas gripais há mais de três dias são testados, de acordo com a avaliação médica, para o diagnóstico de Covid-19 ou Influenza.

Após o resultado, são direcionados para salas de espera separadas, para que os munícipes com diferentes doenças não compartilhem o mesmo ambiente.

As áreas dos consultórios, medicação e de dispensação de medicamentos também são separadas, de acordo com o diagnóstico do paciente.

Segunda unidade

Em 28 de janeiro, a Prefeitura de Santo André ampliou o cuidado oferecido às pessoas com síndromes gripais.

Entregou o segundo Ambulatório de Campanha com atendimento 24 horas.

Assim como na unidade da UFABC, o novo espaço, na Associação dos Servidores do Semasa, também está muito bem equipado.

Conta, em conclusão, com 20 consultórios para atendimento especializado, testagem imediata, exames de tomografia e raio-x conforme avaliação médica.

You may also read!

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Com o Smart Sampa, GCM da Capital prende assassino foragido quatro horas após expedição de mandado

Tecnologia de reconhecimento facial da Prefeitura permitiu localizar no Brás, nesta terça-feira (12), condenado por homicídio qualificado As câmeras

Read More...

Festival do Chocolate conta domingo especial para as crianças e Show da Luna

Evento em Ribeirão Pires tem aos domingos programação lúdica e gratuita para o público infantil com brincadeiras, apresentações artísticas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu