Doutor Seraphim propõe retorno da carreta da mamografia em São Caetano

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), protocolou indicação à Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud).

A proposta sugere, em primeiro lugar, a realização de estudos para o retorno da carreta da mamografia.

O objetivo é o de promover, acima de tudo, a saúde da mulher, além de reforçar a detecção precoce do câncer de mama.

O parlamentar explicou que a mamografia é um exame essencial.

O mesmo permite identificar alterações nas mamas, possibilitando diagnósticos precoces e aumentando as chances de tratamento eficaz.

“A importância desse serviço se torna ainda mais evidente ao considerarmos que o câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres em todo o mundo. A carreta incentivaria as mulheres a cuidarem da sua saúde e promoveria um ambiente de apoio e solidariedade”, afirmou.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, o acesso facilitado ao exame, por meio da carreta, garante que mais mulheres possam realizá-lo.

Isso, sem a necessidade de longos deslocamentos, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades de transporte ou residem em áreas mais afastadas.

“Além disso, o retorno da carreta da mamografia pode ser acompanhado de campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção e da realização regular dos exames”, acrescentou.

Doutor Seraphim reforçou que a iniciativa reflete o compromisso do poder público com a saúde e o bem-estar das mulheres de São Caetano do Sul.

“O retorno da carreta, aliado a ações de conscientização, fortalece as políticas de prevenção e cuidado, contribuindo para uma cidade mais saudável e solidária”, disse, em conclusão.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu