O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), apresentou indicação propondo a criação do Programa Bolsa Esporte no município.
A proposta, encaminhada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), visa a apoiar financeiramente, em primeiro lugar, atletas e profissionais de Educação Física.
A inspiração vem de iniciativas bem-sucedidas de cidades como Joinville (SC) e outros municípios brasileiros.
Segundo o parlamentar, o programa seria uma ferramenta importante.
Serviria para ampliar o acesso ao esporte, desenvolver jovens talentos e afastar crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade.
“Com essa bolsa, não estamos apenas incentivando a prática esportiva, mas também criando oportunidades para que nossa juventude se desenvolva em um ambiente mais seguro e saudável”, destacou, em suma.
Doutor Seraphim ressaltou que o suporte financeiro permitiria que técnicos e atletas se dedicassem integralmente às modalidades esportivas.
Promovendo, com isso, inclusão social e democratização do acesso ao esporte.
“Iniciativas semelhantes já demonstraram resultados expressivos, especialmente entre jovens de baixa renda”, acrescentou, da mesma forma.
Para viabilizar o programa, o chefe do Legislativo sugeriu que a implementação do Bolsa Esporte conte com parcerias de empresas e comércios locais.
“Esse modelo estimularia a responsabilidade social corporativa e criaria uma sinergia entre o poder público e a iniciativa privada. Assim, podemos transformar vidas e investir no futuro da nossa juventude”, disse, em conclusão.
