Doutor Seraphim propõe criação do Bolsa Esporte para apoiar atletas em São Caetano

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Doutor Seraphim, presidente da Câmara de São Caetano do Sul

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), apresentou indicação propondo a criação do Programa Bolsa Esporte no município.

A proposta, encaminhada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), visa a apoiar financeiramente, em primeiro lugar, atletas e profissionais de Educação Física.

A inspiração vem de iniciativas bem-sucedidas de cidades como Joinville (SC) e outros municípios brasileiros.

Segundo o parlamentar, o programa seria uma ferramenta importante.

Serviria para ampliar o acesso ao esporte, desenvolver jovens talentos e afastar crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade.

“Com essa bolsa, não estamos apenas incentivando a prática esportiva, mas também criando oportunidades para que nossa juventude se desenvolva em um ambiente mais seguro e saudável”, destacou, em suma.

Doutor Seraphim ressaltou que o suporte financeiro permitiria que técnicos e atletas se dedicassem integralmente às modalidades esportivas.

Promovendo, com isso, inclusão social e democratização do acesso ao esporte.

“Iniciativas semelhantes já demonstraram resultados expressivos, especialmente entre jovens de baixa renda”, acrescentou, da mesma forma.

Para viabilizar o programa, o chefe do Legislativo sugeriu que a implementação do Bolsa Esporte conte com parcerias de empresas e comércios locais.

“Esse modelo estimularia a responsabilidade social corporativa e criaria uma sinergia entre o poder público e a iniciativa privada. Assim, podemos transformar vidas e investir no futuro da nossa juventude”, disse, em conclusão.

You may also read!

Especialista em fisioterapia esportiva do ABCD explica lesão que tirou Rodrygo da Copa

Fisioterapeutas esclarece, em suma, o que significam os rompimentos do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do jogador

Read More...

Cursos tecnólogos avançam no Brasil com foco em inserção rápida no mercado de trabalho

Formação mais curta e prática impulsiona empregabilidade e as competências técnicas que melhoram a produtividade das empresas, mas exige

Read More...

Liga Ribeirãopirense de Futebol Amador começa neste sábado (7) com primeira rodada da Divisão Especial

Competição reúne, em primeiro lugar, equipes tradicionais da cidade e terá jogos em três campos a partir deste sábado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu