Doria reafirma disposição de privatizar Petrobras e Banco do Brasil

In Canto do Joca On
- Updated
Doria fortalecido, mas ainda há muitos caminhos pela frente

Em entrevista ao Canal Livre, da Band, na noite deste domingo (09.01), governador falou de projetos para o Brasil

O governador João Doria disse com todas as letras: “Eleito presidente da República, vou vender a Petrobras e o Banco do Brasil”.

Para o chefe do Executivo Paulista, “não tem sentido ter dois bancos estatais, e a Caixa já cumpre esse papel”.

Ele também defendeu “um Estado forte, mas não grande”.

Doria enfatizou a defesa da privatização da Petrobras, e explicou:: “Em um modelo em que a Petrobras não passará de um monopólio público, que é hoje para um monopólio privado; ela será dividida”.

E, além disso, deu prazo: “É uma modelagem complexa, não é rápida, mas ela tem de ser iniciada imediatamente, já em janeiro (de 2023)”.

Em conclusão, Doria garantiu que será respeitado o direito dos acionistas, já que ela está no mercado, mas que deixará de ter o monopólio do Petróleo e a regulação de preço no País.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu