Doria determina que SP abra negociação com a Pfizer para compra de vacina para crianças

In ABCD On
- Updated
Governador João Doria

Secretaria da Saúde encaminhou ontem (16.12) ofício para a farmacêutica

O governador João Doria autorizou o Governo do Estado a iniciar negociação com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra COVID-19 destinada a crianças.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou nesta quinta-feira (16.12) ofício à empresa comunicando o interesse do Governo do Estado.

Isso, portanto, imediatamente após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar no mesmo dia o uso em crianças de 5 a 11 anos.

A vacina para este público é, acima de tudo, diferente da administrada atualmente para adultos e adolescentes.

Pioneiro

São Paulo é o Estado que iniciou a vacinação no Brasil e o que mais imuniza contra a doença.

Já tem, além disso, 78,3% da população.com o esquema vacinal completo e 85,1% com ao menos uma dose do imunizante.

Os dados são do Vacinômetro (www.saopaulo.sp.gov.br).

Se comparado com países com população semelhante, acima de 40 milhões de habitantes, São Paulo estaria na terceira posição entre as nações que mais vacinam;

Atrás apenas da Coreia do Sul (81,61%) e da Espanha (80,77%) – de acordo com dados da Universidade de Oxford.

You may also read!

Pedro Martinelli e Carlos Maranhão lançam o imperdível livro “Olho no Mundo”

Joaquim Alessi Quando recebi o convite para o lançamento, pelas mãos (ou melhor, whatsapp) do irmão do Pedrão, meu amigo

Read More...

Sessão solene celebra 35 anos de integração e conquistas regionais do Consórcio do ABCD

Cerimônia em Santo André destacou papel da entidade na articulação regional e reconheceu personagens que contribuíram para o fortalecimento

Read More...

GCM de São Caetano intercepta moto com adolescentes e recupera celular furtado

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul apreendeu, na tarde de terça-feira (12.05), dois adolescentes (de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu