Divisa Segura reforça ações de segurança entre Capital e São Caetano

In ABCD On
- Updated
Tite e Morando concedem entrevista. Fotos: Eric Romero/PMSCS

Força-tarefa integrada das Guardas Civis intensifica patrulhamento e bloqueios em áreas de maior incidência criminal na divisa entre os municípios

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo e a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul iniciaram nesta terça-feira (23.09), em primeiro lugar, a Operação Divisa Segura, ação conjunta voltada ao reforço da segurança na região limítrofe entre os dois municípios.

A ação planejada foi acompanhada, acima de tudo, pelo prefeito de São Caetano, Tite Campanella, e pelo secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando.

A operação acontece, por exemplo, das 17h às 2h, com ponto de partida no cruzamento da Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti, em São Caetano.

O objetivo, em suma, é inibir crimes patrimoniais, ampliar a presença preventiva e fortalecer a cooperação entre as corporações municipais, oferecendo mais tranquilidade a moradores e comerciantes.

Ao todo, 125 agentes em 55 viaturas das duas corporações foram destacados na ação que prevê bloqueios rápidos, patrulhamentos táticos e abordagens sistemáticas a veículos, motocicletas e pedestres em atitude suspeita.

A Polícia Militar também dará apoio na operação, que tem previsão para durar até domingo.

Áreas de atuação

As áreas de atuação incluem, pelo lado paulistano, o bairro do Ipiranga e suas vias de divisa.

Em São Caetano, corredores viários e regiões adjacentes ao limite com São Paulo, pontos de maior fluxo e incidência criminal.

O prefeito, Tite Campanella, reforçou o trabalho integrado para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança.

Ele lembrou também da parceria com a Capital na instalação do Smart Sanca.

“Foi fundamental a expertise do Smart Sampa para efetivarmos o nosso Smart Sanca, ambos modelos de sucesso. Em São Paulo são mais de 1.900 prisões de procurados pela Justiça. Aqui, passamos de 53 casos”, explicou.

Conforme explica o secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando, a Operação Divisa Segura reafirma o compromisso com a proteção integrada da população que vive, circula ou trabalha nessas regiões de divisa entre São Paulo e São Caetano.

“Temos uma ação planejada com patrulhamento intensivo, usando toda a inteligência, os drones, para trazer tranquilidade ao cidadão. Uma ação que se inicia hoje e que será permanente”, disse, em conclusão.

Orlando Morando e Tite Campanella


You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu