Direito São Bernardo leva programa “Direito na Palma da Mão” à Paróquia de São Judas Tadeu

In ABCD, Educação On
- Updated
Paróquia de São Judas Tadeu, em São Bernardo

Joaquim Alessi

Neste domingo (19.11), a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) estenderá suas mãos, em primeiro lugar, à comunidade local.

Será com o programa “Direito na Palma da Mão”, promovido, portanto, na Paróquia de São Judas Tadeu, das 8h às 12h.

O programa, reconhecido por sua abordagem inclusiva e acessível, busca oferecer orientações jurídicas fundamentais para a população.

Levando, por exemplo, informações e condições de acesso à Justiça.

Para quem não sabe, a oração de São Judas, o Santo das Causas Impossíveis, fala sobre as injustiças contra ele cometidas.

Diz, em suma, “o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos”, e injustiçado, claro.

Daí, cresce a importância de tal ação da Direito de São Bernardo.

O evento coincide com o Dia do Pobre, e a iniciativa busca conscientizar sobre a importância de combater a indiferença diante das dificuldades enfrentadas pelos menos favorecidos.

O Papa Francisco, nesta semana, escolheu uma passagem bíblica significativa para o sétimo Dia Mundial dos Pobres, 2023: “Nunca afastes teu olhar de algum pobre” (Tb 4,7).

Isso, ressaltando a necessidade de superar a indiferença diante do sofrimento alheio e promover a misericórdia, paz e amor para com os mais necessitados.

Advocacia social

Na Rua Alípio Corrêa Neto, 155, Planalto, o evento reafirma o compromisso da FDSBC com a advocacia social.

Sempre buscando, da mesma forma, empoderar as comunidades por meio da disseminação do conhecimento jurídico.

Em uma data dedicada à conscientização e ações solidárias, a instituição de ensino destaca a importância de capacitar indivíduos para compreender e reivindicar seus direitos.

Estudantes e professores, engajados e dedicados, estarão disponíveis durante o evento para fornecer informações jurídicas e esclarecer dúvidas da comunidade.

Tal iniciativa visa não apenas à prestação de serviços, mas também a promoção de uma compreensão mais ampla dos direitos e responsabilidades nos mais diversos casos.

Os interessados em participar do “Direito na Palma da Mão” podem comparecer à Paróquia de São Judas Tadeu no endereço mencionado.

Essa é uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam esclarecimentos legais e desejam entender melhor como podem fazer valer seus direitos e cumprir suas responsabilidades.

A Direito São Bernardo reforça seu compromisso com a comunidade, proporcionando acesso à justiça e fortalecendo, em conclusão, os laços entre a academia e a sociedade.

You may also read!

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva

A Prefeitura de Diadema lançou nesta terça-feira (08.07), no CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, o Aplicativo ANA. Trata-se,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu