Joaquim Alessi
Neste domingo (19.11), a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) estenderá suas mãos, em primeiro lugar, à comunidade local.
Será com o programa “Direito na Palma da Mão”, promovido, portanto, na Paróquia de São Judas Tadeu, das 8h às 12h.
O programa, reconhecido por sua abordagem inclusiva e acessível, busca oferecer orientações jurídicas fundamentais para a população.
Levando, por exemplo, informações e condições de acesso à Justiça.
Para quem não sabe, a oração de São Judas, o Santo das Causas Impossíveis, fala sobre as injustiças contra ele cometidas.
Diz, em suma, “o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos”, e injustiçado, claro.
Daí, cresce a importância de tal ação da Direito de São Bernardo.
O evento coincide com o Dia do Pobre, e a iniciativa busca conscientizar sobre a importância de combater a indiferença diante das dificuldades enfrentadas pelos menos favorecidos.
O Papa Francisco, nesta semana, escolheu uma passagem bíblica significativa para o sétimo Dia Mundial dos Pobres, 2023: “Nunca afastes teu olhar de algum pobre” (Tb 4,7).
Isso, ressaltando a necessidade de superar a indiferença diante do sofrimento alheio e promover a misericórdia, paz e amor para com os mais necessitados.
Advocacia social
Na Rua Alípio Corrêa Neto, 155, Planalto, o evento reafirma o compromisso da FDSBC com a advocacia social.
Sempre buscando, da mesma forma, empoderar as comunidades por meio da disseminação do conhecimento jurídico.
Em uma data dedicada à conscientização e ações solidárias, a instituição de ensino destaca a importância de capacitar indivíduos para compreender e reivindicar seus direitos.
Estudantes e professores, engajados e dedicados, estarão disponíveis durante o evento para fornecer informações jurídicas e esclarecer dúvidas da comunidade.
Tal iniciativa visa não apenas à prestação de serviços, mas também a promoção de uma compreensão mais ampla dos direitos e responsabilidades nos mais diversos casos.
Os interessados em participar do “Direito na Palma da Mão” podem comparecer à Paróquia de São Judas Tadeu no endereço mencionado.
Essa é uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam esclarecimentos legais e desejam entender melhor como podem fazer valer seus direitos e cumprir suas responsabilidades.
A Direito São Bernardo reforça seu compromisso com a comunidade, proporcionando acesso à justiça e fortalecendo, em conclusão, os laços entre a academia e a sociedade.