Diocese de Santo André toca os sinos em homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil neste sábado (19)

In Canto do Joca On
- Updated

Com a mensagem “Toda Vida Importa” e em comunhão com as igrejas no Brasil, a Diocese de Santo André convida todas as paróquias e comunidades/capelas do ABCD, a tocar os sinos neste sábado (19.06), às 15h.

Será uma manifestação de solidariedade e homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no País e conforto às famílias impedidas de vivenciar o luto.

Neste dia, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promoverá e incentivará atividades de sensibilização como orações e mobilizações sociais.

O objetivo, em primeiro lugar, é ter a memória de tantos brasileiros e brasileiras em todas as dioceses do País.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, no sábado, às 15h.

Caeté, MG

A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica.

Neste horário, portanto, todas as dioceses do País serão convidadas a tocar os sinos. 

O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, falou sobre a importância da iniciativa da CNBB.

“É um ato de solidariedade, de esperança e compromisso para tentar fazer o Brasil um pouco melhor”, disse, em resumo.

Ele acredita que todas as pessoas que, de algum modo, têm o mínimo de sensibilidade no coração devem parar nesse momento para refletir.

Em abril, no Domingo da Misericórdia, as paróquias da Diocese de Santo André também realizaram, em suma, o badalar dos sinos.

Foi, em conclusão, uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade.

Na época, recordou as mais de 345 mil vítimas da Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Santo André com informações da CNBB

You may also read!

Obras do Viaduto Estaiado do Paço mudam trânsito no acesso da Pereira Barreto para a Jurubatuba

A partir desta segunda-feira, 13 de abril, local será fechado para garantir segurança e avanço das obras; Confira as rotas

Read More...

Deputada Ana Carolina Serra articula ampliação do Hospital Veterinário de Santo André para atendimento 24h e aos domingos


Neste sábado (11.04), a deputada estadual Ana Carolina Serra e o ex-prefeito Paulo Serra visitaram o Hospital Veterinário de

Read More...

Maneva espanta frio e chuva na abertura da Feira da Fraternidade 2026 em Santo André; e hoje tem Turma do Pagode

Evento solidário tem sequência, além disso, neste sábado e domingo, no estacionamento do Paço; Turma do Pagode sobe ao

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu