Diadema terminará 2022 com 22,8 km de ciclofaixas

In ABCD On
- Updated
Foto: Dino Santos. Comunicação/PMD

Administração coloca em prática, acima de tudo, planejamento de ampliar malha cicloviária da cidade

Com duas ciclofaixas permanentes já entregues, uma terceira em construção e mais três projetadas, até o final do ano os ciclistas de Diadema vão contar, portanto, com 22,8 quilômetros de faixas exclusivas.

“Vamos criar muitas outras ciclofaixas, até termos na cidade um eixo para se andar de bicicleta com segurança, mais saúde e melhoria do meio ambiente, como prevê o Plano de Mobilidade Urbana”, afirmou, por exemplo, Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes.

Diadema já conta com as ciclofaixas nas avenidas Ulysses Guimarães (6,9 km) e Paranapanema/Maria Leonor (3,9 km).

Está sendo construída, além disso, a ciclofaixa nas avenidas Casa Grande/Rio de Janeiro (3,8 km).

Neste segundo semestre serão entregues as ciclofaixas nas avenidas Vila Socialista (0,6 km), Dom Pedro (3,5 km) e Fagundes de Oliveira (4,1 km).

A valorização do ciclista com a construção de um “eixo do pedal” mostra um novo conceito de mobilidade urbana.

Nossa proposta é de valorização das pessoas ao privilegiar a locomoção a pé e de bicicleta, e também a do transporte coletivo”, disse Osvaldo.

Ele lembrou que está planejada a construção de bicicletário ao lado dos dois terminais rodoviários da cidade.

Também há outro, junto ao terminal de integração gratuita a ser construído na avenida Maria Leonor.

“Não é por acaso que lá já existe uma ciclofaixa”, disse, em conclusão.

You may also read!

Articulação de Tite Campanella junto a Tarcísio garante R$ 40 milhões em investimentos estaduais para São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, articulou junto ao governador Tarcísio de Freitas um pacote de

Read More...

Nova escola no Fundação: Tite conclui licitação para construir equipamento de ensino no bairro

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, deu, em primeiro lugar, mais um passo para a construção da nova

Read More...

Coop oferece exames gratuitos de saúde no ABCD , Piracicaba e Tatuí

Alinhada ao 7º Princípio Cooperativista (Interesse pela Comunidade) e com a proposta de colaborar com a saúde e bem-estar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu