Diadema terminará 2022 com 22,8 km de ciclofaixas

In ABCD On
- Updated
Foto: Dino Santos. Comunicação/PMD

Administração coloca em prática, acima de tudo, planejamento de ampliar malha cicloviária da cidade

Com duas ciclofaixas permanentes já entregues, uma terceira em construção e mais três projetadas, até o final do ano os ciclistas de Diadema vão contar, portanto, com 22,8 quilômetros de faixas exclusivas.

“Vamos criar muitas outras ciclofaixas, até termos na cidade um eixo para se andar de bicicleta com segurança, mais saúde e melhoria do meio ambiente, como prevê o Plano de Mobilidade Urbana”, afirmou, por exemplo, Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes.

Diadema já conta com as ciclofaixas nas avenidas Ulysses Guimarães (6,9 km) e Paranapanema/Maria Leonor (3,9 km).

Está sendo construída, além disso, a ciclofaixa nas avenidas Casa Grande/Rio de Janeiro (3,8 km).

Neste segundo semestre serão entregues as ciclofaixas nas avenidas Vila Socialista (0,6 km), Dom Pedro (3,5 km) e Fagundes de Oliveira (4,1 km).

A valorização do ciclista com a construção de um “eixo do pedal” mostra um novo conceito de mobilidade urbana.

Nossa proposta é de valorização das pessoas ao privilegiar a locomoção a pé e de bicicleta, e também a do transporte coletivo”, disse Osvaldo.

Ele lembrou que está planejada a construção de bicicletário ao lado dos dois terminais rodoviários da cidade.

Também há outro, junto ao terminal de integração gratuita a ser construído na avenida Maria Leonor.

“Não é por acaso que lá já existe uma ciclofaixa”, disse, em conclusão.

You may also read!

Cortez Editora leva Marilena Chaui e grandes nomes à Bienal do Livro 2026

Com uma das agendas mais amplas da programação oficial, a casa editorial percorre diferentes áreas do conhecimento ao longo

Read More...

Santo André promove Setembro Verde com ações de inclusão e acessibilidade

Atividades ao longo do mês reúnem, em primeiro lugar, formação, cultura, esporte e inclusão social e profissional; Paço ficará

Read More...

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Letícia Auriani, leva experiências de Rio Grande da Serra para Escola de Primeiras-Damas em Águas de Lindóia

Evento reuniu, em suma, primeiras-damas e representantes de Fundos Sociais de municípios paulistas para formação e troca de experiências A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu