Diadema terá último Dia D Contra Covid-19 do ano neste sábado

In ABCD, Saúde On
Foto: Adriana Horvath/PMD

Seis Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinação de pessoas com mais de 18 anos de idade

Quem está com o esquema vacinal contra covid-19 desatualizado ou com aprazamento para receber a próxima dose (seja D2, D3, D4 ou D5) até 17 de dezembro terá mais um Dia D para regularizar a situação vacinal e se proteger com a covid-19 e suas complicações, neste sábado (17.12), em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema.

Das 8h30 às 16h, as UBS ABC, Conceição, Eldorado, Nogueira e Real estarão abertas para receber pessoas a partir de 18 anos para aplicação do imunizante contra a covid-19.

“Ainda temos pessoas que deixaram de receber as doses de reforço, o que impacta diretamente na proteção contra a doença. Neste mês, oferecemos algumas oportunidades para pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir à Unidade Básica durante a semana possam atualizar suas vacinas, como o Dia D e a vacinação antes de eventos culturais da Prefeitura”, afirmou a secretária municipal de saúde, Dra Rejane Calixto.

Ela ainda alerta que com o período de festas do final do ano, as pessoas tendem a se aglomerar mais. “Por isso, é importante ter o esquema vacinal atualizado e continuar com as medidas sanitárias”, ressalta.

Aplicação contínua

A vacina está disponível em todas as 20 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

As Unidades Centro, Eldorado, Paineiras, Promissão e Serraria possuem horário estendido até as 18h.

Confira os endereços em https://portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/.

Atualmente, a aplicação da dose está liberada para crianças entre seis meses a dois anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas; crianças com idade entre três e 11 anos; e pessoas a partir de 12 anos.

Para receber as doses (D1, D2, D3, D4 e D5, de acordo com as regras para cada grupo) é preciso apresentar documento de identidade com foto e número do CPF e comprovante de dose anterior (caso não seja a primeira dose).

Apenas pessoas de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão podem receber a quinta dose.

Todos os imunossuprimidos devem apresentar a documentação que comprove a condição de saúde.

Serviço:

17 de dezembro de 2022, sábado, das 8h30 às 16h

Dia D de vacinação contra covid-19 (para pessoas a partir de 18 anos de idade)

 

UBS ABC. Avenida das Ameixeiras, 679 – Jardim ABC.

UBS Conceição. Rua Bororós, 80 – Conceição.

UBS Eldorado. Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 288 – Eldorado.

UBS Nogueira. Rua Sebastião Fernandes Tourinho, 285 – Vila Nogueira.

UBS Real. Rua Odete Amaral de Oliveira, 129.

You may also read!

GCM de Diadema prende foragido da justiça durante investigação de crime ambiental

Caso ocorreu no bairro Eldorado, onde os agentes constataram diversas irregularidades ambientais, como desmatamento e depósito irregular de resíduos A

Read More...

Auxiliar de limpeza participa de exposição Mentorias com fotos artísticas do Paço de Santo André

Mostra chega à última semana no Salão de Exposições Um olhar capaz de transformar em arte ângulos de um Paço

Read More...

CarnaCultura encerra programação de Carnaval em Ribeirão Pires neste domingo (22.02)

Evento gratuito reúne atrações culturais e musicais para toda a família no Parque Luiz Carlos Grecco, marcando o fechamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu