Diadema recebe show do Zeca Pagodinho

In ABCD On
Foto: Guto Costa/Divulgação
Um dos maiores nomes do samba, cantor é, em primeiro lugar, atração da 21ª Kizomba – Festa da Raça no Dia da Consciência Negra
A Praça da Moça, no Centro de Diadema, recebe, portanto, neste domingo, 20 de novembro, data que marca a Consciência Negra no Brasil, show do cantor Zeca Pagodinho.
Um dos maiores nomes do samba, o cantor é atração da 21ª Kizomba – Festa da Raça e apresenta na cidade o espetáculo “Mais Feliz”.
As atrações começam às 16 horas (Zeca se apresenta às 20 horas).
Quem puder levar um quilo de alimento não perecível vai contribuir com as ações de combate à fome no município.
Com direção musical assinada por Paulão Sete Cordas, Zeca Pagodinho selecionou, com rigor, belíssimos sambas para fazer parte deste repertório, dentre eles, “Mais Feliz“ (Toninho Geraes e Paulinho Resende), “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros) e “ Ser Humano” (Claudemir, Marquinho Índio e Mário Cleide”) . Além desses, clássicos que o público não permite ficar de fora, como, “Coração Em Desalinho“, “ Vai Vadiar”, “Deixa A Vida Me Levar”, “ Verdade”, “Maneiras”, “Lama Nas Ruas”, “ Seu Balancê” e muitos outros.
O cantor celebrou o encontro que terá em breve com os fãs de Diadema.
“Que bom que a cidade irá comemorar o 20 de novembro com samba, ritmo que tem tudo a ver com a cultura negra”, afirmou, em resumo.
“Vamos levar muito samba bom para cidade e colocar o povo para cantar e sambar”, disse, da mesma forma.

Rodas de samba

Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos.
Desde criança, portanto, circulava entre sambistas de sua geração e nas anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.
O sucesso foi rápido, e em poucos anos já era, por exemplo, detentor de diversos prêmios, inclusive 4 Grammys latinos.
Em 2021 foi eleito, pela Revista Veja, além disso, um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas.
Zeca já gravou 24 álbuns de carreira, e é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.
Em 2023, em conclusão, será enredo da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba da cidade de Duque de Caxias (RJ), onde fica Xerém, e vai comemorar 40 anos de carreira.
Serviço
Celebração do Dia da Consciência Negra
21ª Kizomba – Festa da Raça
Praça da Moça
16h – Show de samba com Dentinho de Oxóssi e Caco Oliveira
20h – Show com Zeca Pagodinho
Entrada: um quilo de alimento não perecível

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu