Diadema recebe mais 2.230 doses da vacina contra a Covid-19

In Canto do Joca On
- Updated
Estudo liderado por grupos da York University e da Unicamp buscou avaliar por modelagem matemática o impacto da imunização no curto prazo. Pesquisadores alertam que o benefício da vacina pode ser anulado se as medidas não farmacológicas de prevenção forem abandonadas pEstudo liderado por grupos da York University e da Unicamp buscou avaliar por modelagem matemática o impacto da imunização no curto prazo. Pesquisadores alertam que o benefício da vacina pode ser anulado se as medidas não farmacológicas de prevenção forem abandonadas precocemente (foto: Triggermouse/PixabaY)

Doses da vacina de Oxford serão utilizadas para dar continuidade à imunização dos idosos acima de 80 anos

A Central de Imunobiológicos da Prefeitura de Diadema acaba de receber, nesta sexta-feira (26.02), a quinta grade de vacinas contra a Covid-19.

Foram entregues, portanto, 2.230 doses da CoviShield (AstraZeneca/FIOCRUZ), em frascos multidoses.

Com mais esse lote, chega a 19.756, em suma, o número de doses recebidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a campanha.

Segundo diretrizes do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, as doses devem ser utilizadas para vacinar os idosos acima de 80 anos. Lembrando que o município ainda está vacinando os idosos de 85 anos acima que não receberam a vacinação até o momento, mediante agendamento prévio. 

“Diadema tem feito um esforço para antecipar a vacinação dos grupos prioritários mais vulneráveis, porém, devido o número limitado de doses que recebemos dos governos Estadual e Federal, ainda não é possível atender a todos como gostaríamos. Temos trabalhado para garantir mais doses e pedimos para a população continuar tomando todos os cuidados preventivos para evitar o avanço da Covid-19 na cidade. A vacina chegou, mas a pandemia ainda não acabou”, alertou a Secretária de Saúde, DraRejane Calixto.

A população idosa residente em Diadema que tenha mais de 80 anos e que não possua cadastro e/ou acompanhamento na UBS também precisa ser vacinada. A orientação dos técnicos da SMS é que um familiar, responsável e/ou cuidador do idoso procure a UBS mais próxima da residência para realizar o cadastro e o agendamento. É p

reciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de endereço do idoso.

Para agilizar a vacinação, a Secretaria orienta o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro não é um agendamento e o fornecimento das informações é opcional, mas a participação contribui na agilidade da consolidação dos registros de doses aplicadas.

Balanço de doses

Diadema recebeu anteriormente 13.046 primeiras doses, divididas em quatro grades, a saber: 4.480 doses de Coronavac unidose em 19/01, 3.440 CoviShield (AstraZeneca/FIOCRUZ) multidose em 26/01, 3.980 Coronavac multidose em 03/02 e 1.146 doses de Coronavac em 09/02. E recebeu ainda 4.480 segundas doses de Coronavac unidose em 09/02.

O local onde as vacinas estão armazenadas segue com vigilância 24h da Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio de uma parceria entre a Saúde e a Secretaria de Defesa Social. 

Vacinação em andamento

De acordo com o Boletim Epidemiológico COVID-19 de qui

quinta-feira (25/02), a cidade já  imunizou  12.929 pessoas com a 1ª dose e 4.115 com a 2ª dose.

Além de dar continuidade à imunização dos idosos acima de 80 anos, Diadema segue convocando, acima de tudo, os trabalhadores da saúde (que atuam na rede privada e profissionais autônomos, que residem ou trabalhem em Diadema), que realizaram o cadastramento via site FormSUS ou no telefone da Vigilância Epidemiológica até o dia 16 de fevereiro.

Quem atende os critérios acima, mas perdeu o prazo deve enviar e-mail para o endereçocadastrovacinadiadema@gmail.com informando os seguintes dados: nome completo; nome da mãe; data de nascimento; e-mail para contato; telefone fixo; telefone celular; profissão; se trabalha em serviço de saúde; se possui alguma(s) comorbidade(s)/doença(s); se é gestante, puérpera ou lactante; se reside e/ou trabalha em Diadema; endereço completo de residência; tipo de estabelecimento onde trabalha; nome/razão social do estabelecimento em que trabalha; endereço completo do estabelecimento em que trabalha; UBS de referência.

O início da vacinação de novos grupos prioritários acontece, em conclusão, de acordo com o cronograma de entrega de doses estipulado pelos governos Estadual e Federal.

You may also read!

BRK e Serasa se unem para negociar dívidas de contas de água e esgoto em Mauá

Ofertas de negociação incluem dívidas de período entre 10 dias a cinco anos de negativação. Para conter a inadimplência de

Read More...

Ribeirão Pires abre inscrições para 3ª etapa da Copa São Paulo de Enduro

Evento esportivo será realizado na Quarta Divisão; atividade integra calendário oficial da cidade Estão abertas as inscrições para 3ª etapa

Read More...

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu