Diadema realiza Dia D de vacinação contra covid-19 para pessoas acima de 69 anos neste sábado, 27/03

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Divulgação/PMD

A Prefeitura de Diadema vai realizar o segundo Dia D contra covid-19 no sábado (27/03).

A vacinação, portanto, estará aberta a todos acima de 69 anos em todas as 20 UBSs da cidade das 8h às 16h, sem precisar de agendamento prévio. 

Quem que já tomou a primeira dose e está com a segunda dentro do prazo também pode comparecer neste sábado para receber a vacina.  

A pessoa deverá apresentar um documento pessoal com foto e comprovante de endereço.

Como estamos em período de restrição de circulação, por conta do agravamento da pandemia, a Prefeitura solicita que a pessoa procure a unidade com, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Outra orientação: não será necessário fazer fila antes da abertura das unidades, pois há doses suficientes para o público-alvo apto a receber a vacinação.  

“A medida busca ampliar o acesso da população à vacinação, principalmente para atingir aqueles que não conseguem procurar as unidades de saúde em dias úteis”, explicou a secretária municipal da saúde, Rejane Calixto.

Primeiro Dia D

Mais de 1.500 pessoas ganharam uma dose de esperança no sábado (13.3), primeiro Dia D de vacinação contra covid-19 em Diadema.

Na ocasião, além disso, a Prefeitura adiantou o início da vacinação para o público de 75 e 76 anos e abriu todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para receber os 1.505 moradores maiores de 75 anos que tomaram a primeira dose da vacina, até as 13h.

O prefeito José de Filippi Junior visitou a UBS ABC e ressaltou a importância de vacinação. “Diadema tem um histórico de Dia D de vacinação em várias campanhas e a população sabe e entende que a vacina é para o bem dela. Hoje, o neto que traz a avó para vacinar contra a covid provavelmente, há 30 anos, veio trazido por ela para tomar as gotinhas que salvam vidas. Em 14 UBS, estamos abaixo de 90% de vacinação para o público de 90 anos e mais. Por isso, hoje começa uma busca ativa para chegarmos a mais 90% de imunização”, garantiu, em conclusão.

You may also read!

Inscrições da Escola de Licenciamento Ambiental de São Bernardo são prorrogadas até 24 de junho

Aulas serão realizadas remotamente, às segundas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 12 horas de formação, em 29 de junho

Read More...

Braskem abre inscrições para a 5ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa gratuita promove, em primeiro lugar, capacitação profissional, geração de renda e economia circular a moradores do entorno do

Read More...

Mauá aplica mais de 3,6 mil vacinas durante mobilização deste sábado

Unidades Básicas de Saúde abriram as portas com acolhimento, decoração temática e, acima de tudo, foco na proteção da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu