Diadema realiza capacitação com agentes de cozinha

In ABCD On
Foto: Divulgação Secretaria de Educação
Formação teve como objetivos, em primeiro lugar, trabalhar questões como o relacionamento entre as equipes e a valorização dos profissionais, que são responsáveis pela educação alimentar nas unidades escolares; 254 trabalhadores participaram das atividades
Você já parou para pensar que assim como a cozinha é o coração de uma casa, também é o coração de uma escola?
final, é lá dentro que são preparadas as refeições que vão garantir a energia que os alunos precisam para aprender.
Foi pensando em acolher e ouvir os agentes de cozinha da Prefeitura de Diadema que a Secretaria de Educação da cidade realizou, na quinta-feira (07.07), uma atividade com os 254 profissionais da rede, no Centro Cultural Okinawa.
Mais do que uma formação, o encontro, dividido em dois horários, visava proporcionar um momento de acolhimento, escuta e valorização desses trabalhadores.

Educadores

A chefe da divisão de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Vanessa Angelo Garcia, explicou que os agentes são educadores dentro da escola, e devem, portanto, ser reconhecidos e vistos pela equipe – e por eles mesmos – como tal.
“Nosso objetivo hoje é trabalhar a interatividade dentro das cozinhas, as relações interpessoais, a integração deles junto ao restante da equipe escolar, à conquista e apropriação do espaço que eles já ocupam dentro da dinâmica educacional, e o reconhecimento como os educadores que eles são”, afirmou, por exemplo.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, detalhou que o encontro também foi uma oportunidade para ouvir as sugestões dos profissionais sobre os processos e o que pode ser melhorado no dia a dia das atividades desenvolvidas.
“São essas equipes que fazem as coisas acontecer. A comida é nossa maior manifestação de humanidade e sem o trabalho deles a gente não tem uma educação de qualidade”, assinalou, em conclusão.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu