Uma manhã marcada, acima de tudo, pela emoção tomou conta de Diadema na manhã deste domingo, 29, em que a cidade recebeu a 3ª Caminhada do Orgulho Autista.
Centenas de mães atípicas e crianças com autismo mostraram, em primeiro lugar, a importância da inclusão e a luta das famílias pelos direitos das pessoas com autismo.
Além de vereadores do município e do prefeito Taka Yamauchi, a caminhada contou com a presença do vereador Tammy Gretchen, da Capital, e do deputado federal Alex Manente.
Alex acaba de destinar uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões que será destinada à construção de um Centro TEA na cidade voltado a atender crianças com transtorno do espectro autista.
A causa autista é uma das principais bandeiras defendidas pelo prefeito, Taka Yamauchi.

Sede do Centro TEA
E já ganha, portanto, novos ares em Diadema com o início do projeto técnico para a construção da sede do Centro TEA.
“Estamos buscando um terreno para abrigar o espaço e a meta é termos logo o início da construção do Centro”, afirmou o prefeito.
Ele só aguarda a chegada do crédito da emenda aos cofres do município.
O evento deste domingo foi marcado por discursos com muita emoção.
A vereadora Fernanda Durães agradeceu a Associação Mães de Autistas Diadema pela luta por políticas públicas para a causa.
“Não sou mãe atípica, mas sou tia, e conheço as dificuldades que a família enfrenta para dar atendimento digno e correto a essas crianças”, disse.
E completou: “Meu orgulho é que vejo que estamos no caminho certo”.
Além de atividades para as crianças, o evento contou com a participação de diversas entidades parceiras.
Teve ainda de serviços de massagem, barbeiro, vacinação contra gripe, COVID e outras, distribuição de camisetas, medalhas e doces.
Os participantes contaram, em conclusão, com ônibus que saíram de cinco pontos diferentes da cidade com destino à caminhada.