Diadema promoverá vacinação em Núcleo Habitacional e praças

In ABCD, Saúde On
Foto: Mauro Pedroso/PMD

Estratégia é, em primeiro lugar, uma das ações da Prefeitura para ampliar a cobertura vacinal da população; sexta-feira (18) será no Casa Grande e no sábado (19.08) nos bairros Serraria e Vila Nogueira

Para ampliar o acesso da população à imunização e proteção contra doenças imunopreveníveis e diminuir riscos à saúde pública, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema promoverá, portanto, vacinação contra covid-19 e influenza e verificação da caderneta de vacinação na sexta-feira (18.08) e no sábado (19.08).

No dia 18, por exemplo, o local escolhido é o Núcleo Habitacional (NH) Sagrado Coração de Jesus, na Rua da Ocupação, 03, no bairro Casa Grande.

A aplicação das doses será, acima de tudo, das 8h30 às 16h, e faz parte das ações do Nosso Bairro Melhor.

O programa realiza, da mesma forma, zeladoria e manutenção, além de levar serviços municipais aos bairros.

Já no final de semana (19.08), a vacinação será, portanto, na Praça PEC, no Serraria, e também na Rua Praça Francisco Vicente, na Vila Nogueira.

Em ambos os locais, o atendimento ocorrerá, em suma, das 8h30 às 13h.

Além da aplicação dos imunizantes, as equipes de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão verificar cadernetas de vacinação de crianças, jovens e adultos e aplicar as doses que estiverem na data ou em atraso.

Foto: André Baldini/PMD

Vacinação além da UBS

Em 3 e 10 de agosto, profissionais da UBS Inamar promoveram, além disso, ação na EMEB Profa. Fabíola Lima Goyano, no Jardim União, para avaliação de caderneta de vacinação e aplicação de doses em estudantes.

Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinacao-nas-escolas-e-estrategia-para-aumentar-protecao-contra-doencas-imunopreveniveis/.

Em julho, a ação foi direcionada a funcionários de empresas da cidade.

Mais detalhes em https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinacao-nas-empresas-e-nova-estrategia-de-diadema-para-aumentar-cobertura-vacinal/.

Serviço:

18 de agosto de 2023, sexta-feira, das 8h30 às 16h

Atualização de caderneta de vacinal

Local: Núcleo Habitacional Sagrado Coração de Jesus. Rua da Ocupação, 03 – Bairro Cazuza.

19 de agosto de 2023, sábado, das 8h30 às 13h

Local 1. Praça do PEC – Avenida Afonso Monteiro da Cruz – Serraria.

Local 2. Rua Praça Francisco Vicente – Vila Nogueira.

You may also read!

Com projeto “Ciclo das Águas – Saneamento básico é vida”, BRK leva educação ambiental a 673 alunos em Mauá

Realizada pela concessionária, ação utilizou o teatro para conscientizar estudantes sobre questões ambientais e desenvolvimento sustentável nos dias 29

Read More...

Pesquisa Acisa/Strong prevê que o Dia das Mães deva movimentar R$ 183 milhões no ABCD

O Dia das Mães segue, em primeiro lugar, como uma das datas mais importantes para o comércio regional. Portanto, deve

Read More...

Taka recebe professores no Paço

Educadores da rede de ensino participaram de encontro com o mandatário nesta quarta e receberam kits com bolsa, jaqueta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu