Diadema manda à Câmara projeto “Rango das Quebradas”

In ABCD On

A Prefeitura de Diadema protocolou nesta quarta (10.11), na Câmara Municipal, projeto que celebra o Acordo de Cooperação Técnica sem Transferência de Recursos Financeiros com o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) para a promoção do evento “1º Desafio de Inovação do IFSP em Diadema – Projeto Rango das Quebradas”, voltado para identificar ideias e desenvolver uma plataforma de venda e entrega de comida (aplicativo).

A ideia é que o dispositivo tecnológico beneficie os pequenos comércios de bairro de Diadema do ramo alimentício (restaurantes, padarias, mercados, hortifruti etc) e os entregadores que se utilizam de bicicletas ou veículos automotores, organizados em cooperativas, associações ou outros empreendimentos autogestionários.

“A implantação do Rango das Quebradas está no nosso programa de governo. E fico muito feliz em apresentar o projeto de lei que vai viabilizar uma proposta tão inovadora e que trará emprego e renda para a nossa cidade”, afirma o prefeito José de Filippi Jr.. Ele será uma realização conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o IFSP.

O Desafio é uma oportunidade para os estudantes do IFSP se engajarem em pesquisa, visando a solucionar um problema real.

Ele está de acordo com a Lei de Criação de Institutos Federais 11.892/2008, que prevê a realização de pesquisas aplicadas com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos arranjos produtivos.

Ele será dividido nas seguintes etapas: elaboração e lançamento de Edital de Desafio de Inovação para estudantes do IFSP; recebimento e julgamento das propostas para o Desafio; elaboração de material de divulgação da Etapa Final; realização da Etapa Final com a Apresentação das 5 melhores propostas, com premiação da melhor equipe; e desenvolvimento da proposta premiada, viabilizando a sua aplicação prática.

You may also read!

Outlet Premium Imigrantes prepara ação para o Dia das Mães com copos térmicos personalizáveis

A cada R$ 350 em compras + R$ 45, os clientes podem, em primeiro lugar, levar o item para

Read More...

Centro Hospitalar Municipal de Santo André começa a realizar cirurgias eletivas de catarata

No início dos atendimentos, 20 pacientes já foram operados; expectativa da Secretaria de Saúde é, acima de tudo, que

Read More...

Mutirão Lentes do Saber atende mais de 260 estudantes em Diadema

Prefeitura disponibilizou, em primeiro lugar, exames de saúde ocular, rastreamento de câncer de boca, vacinação e conscientização sobre a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu