Diadema lança sistema para cadastro habitacional

In ABCD On
- Updated

Plataforma CadHab já está no ar e tem como objetivo traçar um panorama real da situação das famílias da cidade, visando futuros projetos habitacionais

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema lança nesta terça-feira (03.10) a plataforma CadHab – Cadastro Habitacional de Diadema.

Desenvolvido pela SISHABI/E-COMBR, a funcionalidade vai reunir os dados de todas as famílias que têm interesse em adquirir uma unidade habitacional, mas mais que isso, vai ajudar a administração municipal a traçar um panorama real e fiel da demanda habitacional da cidade.

“Diadema passou muitos anos sem olhar com seriedade para a questão habitacional, mas sempre tivemos os movimentos muito organizados e engajados na questão da moradia. O governo atual, com essa iniciativa, vai fortalecer ainda mais o acesso à moradia”, explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda.

O cadastro vai reunir dados básicos como nome, endereço, situação atual da moradia e renda familiar.

No momento, podem se cadastrar famílias com renda total (a soma do rendimento de todas as pessoas que moram na mesma casa) de até seis salários mínimos.

Humanidade

O secretário destacou que criar um sistema para que as pessoas possam se cadastrar pela internet é também uma forma de tratar as pessoas que vão se cadastrar com humanidade desde o primeiro momento, evitando a formação de filas e transtorno para os moradores. Haverá, em equipamentos públicos que dispõe de computadores com acesso à internet, auxílio para o cadastro de quem não conseguir fazer sozinho.

“Com esses dados a gente vai poder dimensionar qual é a nossa demanda por novas unidades, por regularização fundiária, por intervenções de melhoria das habitações, para que possamos desenvolver e apresentar projetos para captação de recursos”, explicou Lacerda.

O CadHab levou cerca de um ano para ser desenvolvido.

É uma das mais modernas ferramentas que as administrações públicas têm usado para quantificar e qualificar sua demanda habitacional.

“Esse é o primeiro passo. Olhar, entender e realmente mensurar o tamanho do nosso desafio, para que possamos traçar estratégias e agir da maneira mais assertiva possível”, concluiu o secretário.

O site para cadastro das famílias é o https://cadhab.diadema.sp.gov.br .

A plataforma é transparente e qualquer pessoa pode consultar quem está inscrito, e futuramente, os projetos em andamento e as famílias beneficiadas.

O evento de lançamento do CadHab será em 03 de outubro, às 18h30, no auditório do Quarteirão da Saúde. Avenida Antonio Piranga, 700, Centro.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu