Diadema: Justiça determina que serviços não sejam interrompidos para não prejudicar a população

In ABCD, Educação On
- Updated
Vista aérea de Diadema

A Prefeitura de Diadema divulgou nota oficial no início da noite desta quarta-feira (04.06) sobre possível paralisação na Educação.

No texto da municipalidade é destacado que o desembargador Artur César Beretta da Silveira, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que 70% dos serviços da Prefeitura não sejam paralisados nesta quinta-feira (05.06), a fim de não trazer prejuízos para a população e alunos da rede municipal.

Da mesma forma, diz a nota, determinou ainda a multa diária de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em caso de descumprimento.
A Prefeitura de Diadema, prossegue o comunicado, “informa que embora respeite o direito de manifestação dos funcionários, a atual administração municipal dialogou por diversas vezes com representantes do Sindicato de Diadema a fim de chegar a um consenso sobre o reajuste do funcionalismo, porém todas as vezes não obteve êxito nas negociações.”

Além disso, a Prefeitura afirma ainda que o reajuste aplicado segue os mesmos índices aplicados em todas as cidades do ABCD, conforme abaixo:

  • São Bernardo: 4,87%, 2% a partir de 1º de março e 2,87% a partir de 1º de novembro;
  • Rio Grande da Serra: 4%, 2% abril, 2% em outubro;
  • Ribeirão Pires: 5,06%, em duas vezes;
  • Santo André: 5,48% para as classes superiores até 7,91% para as classes iniciais;
  • Mauá: abono de R$1.300,00 dividido em 10 parcelas.
    Embora o governo municipal reconheça o valor do trabalho e dos serviços prestados pelo funcionalismo público, a administração municipal afirma que o ajuste aplicado foi o possível tendo em vista a crise financeira que a cidade se encontra.
    A administração municipal salienta que estará sempre aberta ao diálogo construtivo para o bem do coletivo e o bom andamento de toda a cidade.

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu