A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, comandada pelo experiente secretário Benedito Mariano, segue, em primeiro lugar, priorizando e investindo na melhoria da segurança pública do município e na integração da Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Esse cenário tem apresentado, acima de tudo, resultados positivos, como a decisão da Empresa dos Correios de descentralizar o serviço de entrega de objetos.
Com a iniciativa, a partir de segunda-feira (26.06), moradores passam a retirar suas encomendas nas Agências de Correios próximas às suas residências.
A expansão para nove pontos de entrega vai beneficiar os consumidores que, agora, não vão precisar, por exemplo, gastar tempo com longas filas e deslocamentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, há mais de 10 anos os clientes dos Correios deixaram de receber em domicílio seus objetos devido ao número de roubos aos entregadores. Desde então, a retirada passou a ser realizada exclusivamente na unidade dos Correios, na avenida Sete de Setembro, região central, gerando inúmeras reclamações.
Articulação
Buscando melhorar o atendimento, a Prefeitura, por meio do secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, procurou a direção dos Correios para reivindicar uma solução para o problema.
A reunião ocorreu com o coordenador Operacional dos Correios, Eduardo Fernandes, que se comprometeu a trabalhar para implantar com celeridade a descentralização.
Em contrapartida, a Prefeitura vai continuar investindo na GCM, responsável pela Operação Bairro Seguro, que visa melhorar a segurança nos centros comerciais.
“Na discussão com a direção dos Correios, esclarecemos ainda que nossas ações são sempre integradas com a PM e a Civil. Além disso, com seis meses de atuação, nosso sistema de monitoramento e totens de vigilância está melhorando a sensação de segurança da cidade e já conta com 340 câmeras integradas. Também já renovamos o convênio do Sistema Detecta e, brevemente, queremos integrá-lo à nossa Central”, explicou o secretário municipal Benedito Mariano.
O secretário disse ainda que a Prefeitura comemora essa iniciativa dos Correios, mas vai continuar trabalhando para que no futuro as entregas voltem a ser diretamente no domicílio das pessoas.
A coordenadora Talita, responsável pela Agência da avenida Sete de Setembro, que centralizava as entregas, afirmou que o movimento de público no local reduziu bastante.
O motivo, ela explicou que é porque a descentralização já vem ocorrendo há alguns dias e estará completa a partir da próxima segunda-feira.
Polícia Civil de Diadema prendeu ladrão dos Correios
Equipe de policiais do 1º Distrito Policial de Diadema prendeu Moizes Ramalho do Carmo, autor de vários crimes de roubo praticados contra os Correios, nesta cidade.
A prisão ocorreu após investigação referente a diversos roubos ocorridos na região central de Diadema, tendo como vítimas funcionários do Correio. Os assaltos aconteciam no momento em que os mesmos realizavam entregas de mercadorias do Sedex.
Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial de Diadema, Nelson Caneloi Júnior, depois de vários dias de campana policial, os agentes conseguiram identificar e capturar o indivíduo. No DP, o mesmo foi reconhecido em sete roubos ocorridos no centro de Diadema.
A Polícia Civil informou ainda que o indiciado cometeu nove roubos contra os Correios e teve sua prisão temporária convertida para prisão preventiva.
Serviço
Agências dos Correios para retirada de objetos (a partir de 26/6):
• Avenida Sete de Setembro, 486 – Centro;
• Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 199 – Centro;
• Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 801 – Centro;
• Avenida Paranapanema, 808 – Taboão;
• Avenida Dom João VI, 183 – Jardim Canhema;
• Avenida Lico Maia, 435 – Serraria;
• Rua Antônio Dias Adorno, 389 – Vila Nogueira;
• Rua Antônio Dias Adorno, 240 – Vila Nogueira;
• Avenida Piraporinha, 1.987 – Piraporinha;