Diadema inicia Força-Tarefa na Saúde para reduzir filas de exames e consultas pela metade em 100 dias

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: PMD

Primeira fase tem início no sábado (1º.02) no Quarteirão da Saúde e em quatro Unidades Básicas de Saúde, com raio-X, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodopplercardiograma e mamografia, além de consultas especializadas

A Prefeitura de Diadema iniciou, em primeiro lugar, a Força-Tarefa na Saúde neste sábado (1º.02).

A meta, acima de tudo, é reduzir a fila de exames e consultas pela metade nos 100 primeiros dias do governo.

A primeira fase do mutirão será realizada durante todo e vai mais que triplicar a capacidade de realização de exames, passando de 3 mil para 10,5 mil por mês.

A força-tarefa será realizada no Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde Engenheiro Osvaldo Misso e em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta primeira fase, serão oferecidos exames de raio-X, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodopplercardiograma e mamografia, além de consultas ginecológicas, ortopedia (adulto e pediátrica), cardiologia (adulto e pediátrica) e oftalmologia geral.

Quarteirão da Saúde

O Quarteirão da Saúde abrirá, por exemplo, em todos os sábados do mês.

Sempre das 7h às 19h, além de dobrar a capacidade de atendimento de segunda a sexta-feira.

No mutirão, logo após a realização dos exames ginecológicos, a pessoa já sairá com o laudo e passará em consulta com médico ginecologista.

As Unidades Básicas de Saúde Nogueira, ABC, Paulina e Parque Real, que já oferecem ultrassonografia uma vez por semana, passarão a realizar exames três vezes na semana e também aos sábados, das 7h às 19h, durante o mês.

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, destacou a Força-Tarefa como uma das ações prioritárias para os 100 primeiros dias da gestão.

“Encontramos um cenário com mais de 120 mil exames e consultas com especialistas parados nas filas. Daremos início imediato a medidas estratégicas para reduzir essas filas pela metade e, em seguida, eliminá-las por completo”, afirmou.

Nas próximas fases, além dos exames e consultas já mencionados, serão incluídos tomografia, endoscopia, colonoscopia, consultas especializadas de dermatologia, endocrinologia, neurologia (adulto e infantil), proctologia, reumatologia, otorrinolaringologia e urologia.
Os pacientes, em conclusão, estão sendo contatados pelas equipes de saúde para agendamento dos exames e consultas.

Fique atento, portanto.

Serviço

Início da Força-Tarefa na Saúde

1º de fevereiro (sábado), às 9h

Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde Engenheiro Osvaldo Misso

Av. Antônio Piranga, 700, Centro.

You may also read!

Feirão da Copa da BRK segue até 30 de junho em Mauá

Campanha oferece condições especiais para negociação de contas de esgoto em atraso, com opções de parcelamento facilitadas Os clientes de

Read More...

Sicredi valoriza a Imprensa e recepciona jornalistas em São Paulo para celebrar o mês da categoria

Encontro contou com profissionais da Capital e do ABCD, e abriu, além disso, série de reuniões que segue pelo

Read More...

Santo André realiza operação integrada de segurança e entrega duas viaturas da Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM, Polícia Militar e Polícia Civil teve concentração, acima de tudo, no Paço Municipal A Prefeitura de Santo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu