Diadema finaliza recapeamento de mais 140 ruas

In ABCD On
Fotos: André Baldini/PMD

A melhoria asfáltica beneficiou ruas em todos os bairros do município

A Prefeitura de Diadema terminou o recapeamento que vinha fazendo em 140 ruas do município. A troca da capa asfáltica começou pelos bairros Serraria e Vila Conceição, passou pelas regiões norte e sul, até ser concluída no final de junho em ruas do centro.

A colocação de asfalto novo serviu para reparar os leitos das vias que, na maioria delas, não passavam por manutenção há muitos anos. A recuperação foi realizada com recurso municipal e o valor investido foi de R$ 14,4 milhões.

O pavimento foi aplicado em avenidas principais, como a Tietê no Campanário, Alberto Jafet na Vila Nogueira e Assembleia no Centro, e também em travessas e passagens dentro dos núcleos habitacionais. Para realizar a manutenção das vias foram utilizados 176 mil metros quadrados de asfalto.

Melhor agora

Para Gabriel Oliveira, morador na Rua Salvador Corrêa de Sá, na Vila Nogueira, a manutenção asfáltica deixa a cidade mais organizada e as ruas sem buracos. “A nova pavimentação ficou ótima. A rua Salvador Correa estava com piso quebrado precisando de reforma”, revela.

Antônia Solanja de Souza, que reside na Rua Naochiti Tanaka, também na Vila Nogueira, revela que a manutenção veio em boa hora. “A minha rua estava com o asfalto bem ruim e fazia mais de vinte anos que não recebia manutenção. Agora com o asfalto novo ela ganhou outro visual”, afirma.

A recuperação das vias públicas de Diadema começou em 2021, com o processo de modernização da Avenida Casa Grande. Nos anos seguintes, outras 54 ruas também passaram por manutenção, finalizando o processo com a entrega do recape das 140 ruas. Somando todos os recapeamentos, cerca de 200 ruas de Diadema receberam pavimentos novos.

Concluída a parte do recape é feita a sinalização horizontal nas vias, para que motoristas e pedestres circulem nos locais com mais segurança.

You may also read!

São Bernardo anuncia programação para celebrar seus 473 anos

Calendário de agosto, mês de aniversário, terá mais de 100 atividades; destaques para a inauguração da Instituição de Longa

Read More...

Primeiro dia do 3º Festival de Vinhos de Inverno é sucesso em Espírito Santo do Pinhal

Joaquim Alessi Criado pelo TurisAgro, evento segue neste 1º de agosto e reúne, acima de tudo, rótulos mais premiados da

Read More...

Mauá amplia Escola Martin Luther King e fortalece atendimento à Educação Infantil

Unidade recebeu, em primeiro lugar, melhorias na infraestrutura para oferecer mais conforto e qualidade no ensino A Secretaria de Educação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu