Diadema escolhe novos conselheiros para o CONSEAD

In ABCD On
Foto: Dino Santos/PMD

Nesta terça-feira (28.03), às 9h, no auditório da Fundação Florestan Fernandes, haverá reunião para indicação dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CONSEAD).

Os escolhidos terão, portanto, mandatos de dois anos e vão contribuir na articulação e proposição de mais políticas públicas para a área.

Também serão, da mesma forma, responsáveis pela fiscalização do que foi estabelecido.

Formação

No dia do encontro, antes das escolhas dos nomes, haverá, por exemplo, uma formação para que os participantes entendam como funciona o Conselho de Segurança Alimentar de Diadema.

Entre os temas abordados estão: o que é segurança alimentar e nutricional? Qual a sua importância?  O que é o CONSEAD e qual é o seu papel?

“A formação é necessária porque são os novos conselheiros que vão nos ajudar no planejamento e execução da política municipal de segurança alimentar e nutricional. Nesse momento, em que mais de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil e, Diadema também é afetada, a atuação do CONSEAD será de grande valia para o enfrentamento desse problema na nossa cidade”, afirma, em suma, o secretário municipal de Segurança Alimentar, Gel Antônio.

O CONSEAD é composto, por exemplo, por 24 integrantes e respectivos suplentes.

Um terço dos indicados, oito representantes, vêm do governo municipal e dois terços, 16 membros, são designados pela sociedade civil.

Do poder público, os representantes, um de cada área, vêm, da mesma forma, das seguintes secretarias: Segurança Alimentar; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Saúde; Educação; Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Assistência Social e Cidadania e Gabinete do Prefeito.

Da parte da população, os indicados, acima de tudo, são de vários segmentos.

São os seguintes: seis representantes de organizações sociais; um da associação comercial; três beneficiários de programas de segurança alimentar; um de movimentos negros e indígenas; quatro do segmento religioso e um representante de instituições de ensino, que tenham base no município e que oferecem cursos relacionados à segurança alimentar e nutricional.

O Auditório Fundação Florestan Fernandes fica, em conclusão, na Rua Manoel da Nóbrega, 1149, Diadema.

You may also read!

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Gilvan Ferreira leva programa Meu Bairro Novo ao Campestre

Serão, em primeiro lugar, quase 100 mil m² de ruas recapeadas, entre elas os 8 quilômetros da Avenida Industrial Perímetro

Read More...

Jaime Basso recebe homenagem da Associação dos Amigos da Polícia Militar do ABCD

Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP recebeu reconhecimento durante encontro com representantes das forças de segurança e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu