Diadema divulga nova chamada para Frente de Trabalho

In Canto do Joca On

A Prefeitura de Diadema divulgou na quinta-feira (23.02) nova chamada para 30 vagas (masculino) da Seleção Pública da Frente de Trabalho – Edital nº 001/2021.

Os aprovados devem comparecer a 6 de março, segunda-feira, às 9h, na EDAP – Escola Diadema de Administração Pública (Rua Cidade de Jundiaí, nº 40 – 2º andar – Vila Santa Dirce, próximo à parada Imigrantes do Corredor de Trólebus Diadema – Ferrazópolis). Em 2021 e 2022 o Programa contratou 1.287 pessoas.

Os candidatos devem levar os seguintes documentos originais: Documento de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF (caso não conste no RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Extrato Previdenciário (CNIS) emitido pelo INSS; RG ou Certidão de Nascimento dos filhos até 18 anos e dos filhos portadores de necessidades especiais; comprovante de residência recente (conta de luz, água, telefone fixo, celular ou internet); e carteira de vacinação contra COVID-19.

Os candidatos portadores de necessidades especiais devem apresentar Relatório Médico recente; os candidatos que se encontram em regime semiaberto e aberto devem levar certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que concedeu o regime semiaberto e aberto; os candidatos beneficiários do regime semiaberto e aberto devem mostrar Carteira de Apresentação ou Caderneta de Albergado; os candidatos egressos do sistema penitenciário devem apresentar Certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que conste o cumprimento total da pena, informando a extinção da punibilidade; e os candidatos em Situação de Rua devem mostrar Declaração e encaminhamento de instituição responsável por assistir o candidato em situação de rua e ou convivente nos centros de acolhida de Diadema ou do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Programa Frente de Trabalho

O Programa Frente de Trabalho oferece bolsas a moradores de Diadema em situação de vulnerabilidade social.

De iniciativa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, permite que os bolsistas atuem em atividades de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas.

O contrato de trabalho tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogado por mais um ano. A concessão das bolsas não gera vínculo empregatício com a Prefeitura.

As bolsas são de um salário mínimo (R$ 1.212,00) por mês e são 200 vagas, 100 para mulheres e 100 para homens.

Há cotas para pessoas com deficiência, egressos do sistema penitenciário, mulheres vítimas de violência e população de rua.

You may also read!

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Penduricalhos, Balangandãs e outros babados

Por Marli Gonçalves* O juiz populariza ainda mais a expressão penduricalhos. O presidente sacode os balangandãs dele e chegam notícias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu