Diadema certifica concluintes do curso Culinária Básica

In ABCD, Canto do Joca, Educação On
- Updated
Fotos André Baldini/PMD

Capacitação incentiva a busca de renda e requalifica pessoas para o mercado de trabalho

Mais uma turma de alunos concluiu curso oferecido pelo Projeto Cozinha Criativa da Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema. Desta vez 18 moradores da cidade terminaram a formação “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária”, que qualifica para a área da alimentação, visando colocações no mercado formal de trabalho ou em iniciativas que geram renda.

O curso é oferecido gratuitamente pelo município, via Secretaria de Segurança Alimentar, que em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Fundação Florestan Fernandes realiza a capacitação em 15 encontros.

As aulas acontecem duas vezes por semana e além da parte prática, com preparo de receitas e dicas de como fazer o aproveitamento integral dos alimentos, os alunos recebem informações sobre as boas práticas na higiene e manipulação dos ingredientes. Na parte teórica é ensinado sobre a relevância da alimentação saudável, do consumo consciente sustentável e como fazer leitura de rótulos.

Tem ainda o aprendizado sobre economia solidária, que desperta nos alunos o interesse em produzir, além da assessoria da Incubadora Pública de Empreendimentos Populares Solidários (IPEPS) que garante participações em feiras e eventos.

Outra questão importante para quem faz o “Culinária Básica” é o ingresso direto para outro curso que o Cozinha Criativa oferece, que é “Aperfeiçoamento em Culinária e Gestão de Empreendimentos”. Esta formação é um aprofundamento da primeira, que leva o interessado a ter mais conhecimentos sobre a questão alimentar, plano de negócios e gestão de empreendimentos, entre outras coisas.

Por Iara Santos Luz

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu