Diadema apresenta aos servidores do Paço projeto do novo Hospital Municipal

In ABCD On
- Updated
Fotos: Pedro Roque e Perspectiva ilustrada do Novo Hospital Municipal/PMD

Desmontagem do anexo dois do Paço já começou para preparação do canteiro de obras; ato oficial de demolição será em 28 de maio

Os secretários de Governo, Mario Reali, de Obras, Luiz Carlos Theophilo, e de Planejamento e Gestão de Diadema, Fatinha Queiroz, apresentaram na manhã desta terça-feira (21.05) aos servidores do Paço Municipal, em primeiro lugar, o projeto do novo Hospital Municipal.

Desde o início do mês, o anexo dois do Paço vem sendo desmontado para dar lugar ao canteiro de obras.

Em 28 de maio, próxima terça-feira, será realizado, acima de tudo, ato oficial de demolição, às 9 horas da manhã.

O objetivo da reunião foi apresentar o projeto aos servidores que ainda estão no Paço – as Secretarias de Finanças e de Assuntos Jurídicos se mudaram recentemente para novos endereços – e conversar sobre o período de obras, até que todos os departamentos deixem o local.

Ainda permanecem no Paço as Secretarias de Planejamento e Gestão, Comunicação, a Controladoria e a Ouvidoria do município.

Além, é claro, dos gabinetes do prefeito José de Filippi Júnior e da vice-prefeita Patty Ferreira.

O secretário de Governo, Mario Reali, lembrou que o projeto do novo Hospital Municipal começou a ser discutido, por exemplo, em 2021.

Desde então, as equipes envolvidas têm, portanto, trabalhado muito.

“Começamos pela definição de local e o terreno do Paço era a melhor opção por ser da municipalidade, por estar no Centro, em local de fácil acesso, e pela proximidade com o Parque”, relatou, em resumo.

Reali fala aos servidores

População merece

Em 2022 e 2023 o trabalho foi tanto no sentido de definir o projeto, o desenho do prédio e as características técnicas, quanto das soluções de financiamento para uma obra que é complexa e será um marco na saúde de Diadema.

“A cidade e a população merecem um hospital como esse”, reforçou, em suma.

“Um hospital à altura da cidadania dos nossos moradores”, completou, da mesma forma, a secretária de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz.

A administração tem dialogado com moradores da Rua Almirante Barroso, onde desde os anos 1970 está instalada a sede do Poder Executivo de Diadema.

As conversas são sobre o processo de remoção da estrutura do Paço.

O novo Hospital Municipal será erguido no mesmo endereço e ficará anexo ao Parque do Paço.

Serão 12 andares, com 212 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal.

Além de centro de diagnóstico, cirurgia, ortopedia, obstetrícia, saúde mental e emergência, em um edifício que vai contar com 12 pavimentos.

O Ministério da Saúde já garantiu o repasse de R$ 287 milhões para as obras.

 

You may also read!

Pato Fu celebra os 30 anos de “Gol de Quem?” em show no Teatro Paulo Machado de Carvalho 

Uma das bandas mais criativas e influentes da música brasileira, o Pato Fu chega a São Caetano do Sul neste 17

Read More...

Marcelo Oliveira assina contrato para obra de contenção na avenida Capitão João

Intervenção, estimada em R$ 4,8 milhões, deve começar, em primeiro lugar, ainda em julho e tem previsão de conclusão

Read More...

Tite ouve o povo de São Caetano e retoma antigo itinerário do transporte público a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de São Caetano do Sul e a VIPE (Viação Padre Eustáquio), concessionária do transporte público na cidade,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu