Diadema abre inscrições para palestra sobre Laudo Técnico de Avaliação

In ABCD On
Foto: Dino Santos/PMD

Objetivo da atividade promovida pela Vigilância Sanitária é, em primeiro lugar, esclarecer as principais dúvidas de engenheiros e arquitetos sobre o projeto

Estão abertas, portanto, desde este sábado (1º.04) as inscrições para o “Encontro de Engenheiros e Arquitetos para orientações na obtenção do Laudo Técnico de Avaliação (LTA)”.

O evento acontece em 18 de abril, das 9h às 12h, no auditório da sede da Ciesp Diadema, e é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema.

“Essa atividade tem como proposta orientar esses profissionais sobre as normas técnicas que devem ser seguidas pelas empresas que apresentam projetos físicos funcional, para análise na Vigilância Sanitária e assim esclarecer as principais dúvidas técnicas e melhorar a qualidade dos projetos apresentados para análise e aprovação”, esclarece, em resumo, Rita de Cássia da Silva, coordenadora da Vigilância Sanitária de Diadema.

Todos os profissionais das áreas que prestam serviços para empresas na cidade ou que queiram entender as considerações técnicas ao apresentar o LTA para análise na Vigilância Sanitária podem participar.

Mas, as inscrições prévias devem ser feitas no link: https://forms.gle/Dq5qptXDD6mUCZen9.

Basta, acima de tudo, preencher dados pessoais, como nome completo, telefone e e-mail.

As inscrições serão encerradas em 14 de abril ou conforme preenchimento das 70 vagas.

A atividade é, por exemplo, resultado das ações desenvolvidas a partir da constituição do Grupo de Trabalho de Regulatórios do Polo de Cosméticos de Diadema.

Saiba mais emhttps://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-orienta-empresas-para-facilitar-processo-de-emissao-de-lta/

O que é Laudo Técnico de Avaliação?

O documento é emitido pela Vigilância Sanitária (VISA) após a avaliação física funcional do projeto de edificação da empresa que tenha atividade de interesse da saúde, segundo a Portaria CVS-1, de 22/07/2020 e suas atualizações.

O LTA é necessário, por exemplo, para instalação, reforma e ampliação do prédio dessas indústrias.

Os técnicos da Vigilância analisam o projeto arquitetônico, que precisa atender critérios definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e descrever itens como dimensionamento do espaço geral e acessos, disposição de mobiliários e equipamentos, entre outros, respeitando a legislação pertinente relacionada à atividade da empresa, com o foco no controle do risco sanitário.

Serviço:

Data: 18.04.2023 (terça-feira)

Horário do evento:  das 9h às 12h

Local: Ciesp – Av. Fábio Eduardo Ramos Esquível, s/nº – ao lado do Corpo de Bombeiros

Público-alvo: Engenheiros e Arquitetos que atuam na área de projetos para vigilância sanitária

Link para inscrição prévia: https://forms.gle/Dq5qptXDD6mUCZen9

(70 vagas)

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu