Dia Livre de Impostos promete movimentar o comércio de São Paulo

In Economia On
- Updated

Ação chega a 15° edição e oferece descontos de até 70% em produtos e serviços

Com adaptações ao novo cenário econômico do País e como forma de conscientização sobre a quantidade impostos arrecadados no Brasil, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP), promove o Dia Livre de Impostos na quinta-feira, 27 de maio.

Em sua 15° edição, o evento acontece, em suma, de forma online e abrange todo o território nacional.

Alta carga

A alta carga tributária do País e a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19 são alguns dos fatores que limitam o consumo da população e afetam o setor varejista.

No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes poderão, em resumo, comercializar seus produtos com descontos no valor – sem as taxas de tributação, que serão pagas pelos lojistas.

A ação visa alertar a população sobre o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades para que o varejo consiga comercializar de forma mais simples.  Mais de mil lojistas estão cadastrados para a ação, o que abrange cerca de 23 estados em todo país. 

“O DLI  chama atenção para um dos principais entraves do comércio varejista: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia de Covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha. Esperamos que a data aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Durante o DLI, os produtos e serviços podem ter descontos de até 70%, vale ressaltar que, cada estado possui um percentual de tributação. Eletrodomésticos, eletrônicos e serviços estão entre as categorias de desconto.

A lista completa de produtos e serviços você pode conferir, portanto, no site https://dialivredeimpostos.com.br/

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país.

O intuito não é a sonegação, pois nesse dia o empresário arca com os tributos, para não ser repassado aos consumidores.

You may also read!

Santo André inaugura espaço de práticas sustentáveis na Vila Guiomar

Quintal Verde traz, em primeiro lugar, vivências de agroecologia, plantio, compostagem, reciclagem e reaproveitamento da energia solar e da

Read More...

Videomonitoramento do CGE flagra furto em obra no Bairro São José e homem é preso pela GCM de São Caetano

O videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de São Caetano do Sul e a GCM (Guarda Civil

Read More...

Tendo sequência como titular, Júnior Oliveira exalta triunfo do São Bernardo na Série C

No fim de semana, o São Bernardo venceu o Itabaiana, por 1 a 0, e chegou a quatro pontos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu