Desfile do Natal Mágico de Ribeirão Pires atrai 6 mil visitantes

In ABCD On
Fotos: Comunicação/PMETRP

Carros alegóricos, personagens temáticos, acendimento de túnel de luzes e coral infantil foram, em suma, destaques do primeiro dia do evento

Em noite marcada pelo encanto dos festejos de fim de ano, nesta sexta-feira (08.12), a Prefeitura e a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade) realizaram, acima de tudo, a abertura oficial do Natal Mágico 2023.

Música, desfile temático e iluminação especial levaram ao primeiro dia de programação, por exemplo, mais de 6 mil crianças e adultos às ruas centrais da cidade para acompanhar a chegada do Papai Noel ao Paço Municipal.

O lançamento contou, da mesma forma. com apresentação especial do coral de crianças da rede municipal de ensino, ensaiadas por orientadores da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, além de uma série de atrações culturais, como presépio vivo.

O ponto alto da noite foi, portanto, o desfile natalino com 12 carros alegóricos, que percorrem as ruas Felipe Sabbag, trecho da Boa Vista (Vila do Doce), Miguel Prisco e Leonardo Meca. Mais de 40 artistas, entre Papai e Mamãe Noel, duendes, entre outros, fizeram parte da parada, que emocionou o público.

A primeira foto

A moradora da Santa Luzia, Silvia Rocha, 46, levou a filha Mariana Rocha, de 8 anos.

Mariana a amiguinha Mariene de 7 anos foram, portanto, as primeiras a tirar foto com o ‘bom velhinho’.

 

Mariana e Mariane foram as primeiras da fila para tirar foto com Papai Noel

 

Silvia enalteceu, acima de tudo, o lançamento do Natal Mágico 2023 e descreveu o sentimento com o evento.

“O Natal Mágico foi maravilhoso. Desde de que eu era criança, Ribeirão Pires nunca tinha feito algo com essa proporção. Estão todos de parabéns. Eu estou encantada”, disse Silvia Rosa. “Quando pensamos em Natal, pensamos em amor”, concluiu.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, celebrou o movimento nas ruas da cidade. “Uma energia incrível! O Natal Mágico trouxe, pela primeira vez, desfile temático à região central. E, com ele, a família, visitantes que estão vivendo o que há de melhor na nossa cidade. Mais um evento que uniu cultura, o resgate de tradições e o estímulo às vocações de Ribeirão Pires”, destacou.

Até 16 de dezembro, o Natal Mágico promoverá programação especial. Neste sábado (9), desfile do Jeep Clube, com o Papai Noel, por vias da cidade será atração de destaque a partir das 18h. No domingo (10), apresentação de violeiros do CRI (Centro de Referência do Idoso), de grupos do ARIS e da EMARP (Escola Municipal de Artes da cidade) fazem parte da programação, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro).

O local sediará, ainda, em conclusão, edição especial do Festival do Cambuci.

 

You may also read!

Mauá começa a entregar uniformes a mais de 16 mil alunos

Mães aprovam, em primeiro lugar, a qualidade do material; alunos fazem desfile A primeira atividade de entrega de uniformes, já

Read More...

São Bernardo vistoria 2.000 imóveis no sábado de combate à dengue

Mutirão coordenado pela Secretaria de Saúde, com apoio de voluntários da Administração, percorreu sete áreas do município, com o

Read More...

Festival Grupalooza agita Centro de Ribeirão Pires neste sábado (24)

A primeira edição do evento na Estância, que tem entrada gratuita, promete reunir diversas bandas independentes para celebrar o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu