Derrota: Ex-Akira do Povo perde e Justiça determina novo nome do candidato na urna

In ABCD, Política On
- Updated

Vereador de Rio Grande da Serra terá que recolher todo material de campanha a prefeito de circulação; decisão garante transparência ao processo eleitoral

A Justiça determinou nesta terça-feira (03.9) que o vereador Marcelo Akira Nagashima (Podemos) deverá utilizar seu nome completo na urna e durante sua campanha a prefeito em Rio Grande da Serra.

Anteriormente, o candidato registrou o nome Akira do Povo, decisão questionada judicialmente pela campanha de Akira Auriani (PSB), também candidato a prefeito na cidade, pela falta de clareza e transparência ao eleitorado.

Na decisão expedida pelo juiz eleitoral André Luiz Rodrigo do Prado Nórcia, nesta terça-feira, o nome apresentado por Marcelo Akira – M.Akira – foi recusado “uma vez que o que se evita é causar confusão ao eleitor”.

O pedido de registro de candidatura foi deferido, portanto, com a opção do nome completo do candidato.

“A Justiça entendeu, assim como nosso grupo, que o processo eleitoral deve ser pautado pela clareza das informações fornecidas aos eleitores, em especial em relação aos candidatos que disputam o pleito. O eleitor tem o direito de saber, sem nenhuma dúvida ou confusão, em quem ele está votando na urna, para garantir que sua escolha para a cidade seja respeitada. Com a decisão expedida pelo juiz, esperamos que Marcelo Akira cumpra a lei, como determinado, para acabar com qualquer possibilidade de confundir o eleitor”, destacou Akira Auriani.

Com a decisão da Justiça, a campanha de Marcelo Akira deverá retirar todos os materiais em que conste Akira do Povo de circulação, para garantir ao eleitorado clareza para escolha de seu candidato.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu