Deputado Marcelo Lima convoca Enel para esclarecer na Câmara apagão na Grande São Paulo

In ABCD, Canto do Joca On
Marcelo Lima

Joaquim Alessi

O deputado federal Marcelo Lima (PSB-SP) quer, acima de tudo, esclarecer o apagão na Região Metropolitna.

Portanto, protocolou requerimento na noite desta segunda-feira (06.11) convocando audiência pública com a Enel na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O parlamentar exige, em primeiro lugar, esclarecimentos da empresa na Câmara sobre a interrupção dos serviços de energia elétrica na Grande São Paulo.

Afinal, o descaso afetou mais de 2 milhões de consumidores no fim de semana. Nesta segunda-feira, por exemplo, cerca de 500 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica.

“Precisamos saber da Enel: Quais medidas foram tomadas diante do episódio? A partir de agora, quais serão as medidas adotadas para que isso não ocorra novamente? Os consumidores serão ressarcidos? De que forma? Houve falta de funcionários? A equipe está alinhada? Há treinamento? Esses são apenas alguns dos questionamentos que devemos fazer à empresa”, diz Lima.

Presença do presidente

No documento, o deputado de São Bernardo do Campo pede a presença do diretor-presidente da Enel, Carlo Zorzoli, na audiência pública.

“Sabemos que não é possível prever eventos de ‘força maior’, porém é necessário saber se há preparo da empresa e quais serão as medidas adotadas para mitigar situações futuras.”

“O que aconteceu foi muito grave. Isso deve ser esclarecido à população pela Enel. São milhares de relatos de pessoas que tiveram problemas sérios por conta da interrupção do serviço. Diabéticos que perderam insulina, doentes em respiração artificial, fora os alimentos estragados e a dificuldade de comunicação”, acrescenta.

O parlamentar também destaca o prejuízo sofrido pelos comerciantes. “Empreendedores de pequeno e médio porte que sofreram com a falta de energia, com a impossibilidade de abrir seus negócios e atender seus clientes. No setor de restaurantes e alimentação, a situação se agrava ainda mais, com perda de estoque de perecíveis. Prejuízo para os donos e para os prestadores de serviço, como os garçons que deixaram de receber suas gorjetas.”

Em março, o deputado entrou com representação contra a empresa na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na ocasião, ele estava acompanhado, em conclusão, da deputada estadual Carla Morando, relatora da CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Estado.

You may also read!

“A Coop do Mundo é nova”… campanha promocional da rede varejista

Joaquim Alessi Nem sei dizer se o time do Marketing pensou nisso, mas a nova campanha da Coop remete direto

Read More...

O Julgamento de Sócrates em três únicas apresentações

"Uma vida que não pode ser examinada não merece ser vivida." Sócrates O Julgamento de Sócrates é, acima de tudo,

Read More...

Mês do Meio Ambiente Diadema tem programação diversa para debater questões climáticas

Agricultura orgânica/alimentação saudável e a interação entre animais silvestres e humanos serão, por exemplo, temas de palestras Diadema comemora o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu