Deputado federal Marcelo Lima repudia declaração machista e misógina do estadual Luiz Fernando

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Carla, Orlando e Marcelo

Joaquim Alessi

O deputado federal Marcelo Lima (PSB) divulgou na manhã desta quinta-feira (20.07) dura e contundente nota de repúdio a declaração machista e misógina do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT).

O jornal Diário do Grande ABC publicou na véspera entrevista com o petista, para a qual deu destaque no título à seguinte manchete:

“Única obra de Morando foi eleger a Carla, dispara Luiz Fernando”.

Tal declaração, além do caráter machista e misógino, carrega, acima de tudo, uma grande inverdade.

E mostra, em primeiro lugar, uma opção equivocada do caminho para a disputa eleitoral de 2024, eis que eivada de inverdades.

Mesmo para um adversário político, é impossível negar a quantidade e qualidade de obras realizadas pelo prefeito Orlando Morando nesses seis anos e meio de governo.

Enumerá-las, seria exigir centenas de páginas de um jornal em formato standart.

Tem o piscinão do Paço concluído, o Hospital de Clínicas funcionando, os complexos viários nunca antes imaginados, criação da Fábrica de Cultura, ações exemplares na Educação, Segurança, criação do COI, um olhar inédito para o Grande Alvarenga e demais áreas periféricas.

Enfim, relatar tudo isso cabe em outra reportagem.

E isso não é questão de apoiar ou deixar de apoiar politicamente o prefeito. Mas, apenas ser coerente com a verdade dos fatos.

Escrevo na primeira pessoa, por exemplo, para lembrar a máxima do Jornalismo, de que não se deve brigar com a notícia .

Carla conquista cada destaque

Além disso, cabe destacar a surpresa que foi Carla Morando desde o primeiro dia do primeiro mandato na Assembleia.

Nesse ponto, Orlando Morando, que exerceu por quatro mandatos papel importante na Alesp, pode até reclamar, mas Carla superou-o nas articulações em defesa de São Bernardo e no ABCD.

Orlando, é inegável, sempre foi um ótimo deputado, gostem ou não os adversários. Mas, Carla chegou ao que se pode chamar de excelência.

Dá para fazer melhor? Claro que dá, e então, quem quiser que faça, e receba os louros pelas ações.

O resto é de uma prática que nem pode ser chamada de política, e precisa ter fim.

Mas, o que interessa aqui é a nota de Marcelo Lima.

Leiam, pois, em conclusão:

Nota de Repúdio

“Venho, por meio desta nota, repudiar a declaração do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) sobre a deputada estadual Carla Morando (PSDB) em entrevista ao Diário do Grande ABC na data de ontem (19/07). A fala desmerece a capacidade e as realizações políticas da parlamentar ao atribuir seu sucesso apenas a uma ação de um homem, subestimando, assim, suas habilidades e esforços individuais. Essa declaração é um reflexo nocivo do machismo presente em nossa sociedade, o qual devemos combater de forma veemente.

‘A deputada estadual Carla Morando está no segundo mandato da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), tendo sido reeleita com a maior votação da história de São Bernardo do Campo (177.773 votos). Não há dúvidas de que seu trabalho tem aprovação da população, e isso é unicamente mérito dela. Reduzir sua capacidade e insinuar que sua vida política é fruto do casamento com o prefeito Orlando Morando é um desrespeito absurdo.

‘Além de ser uma grande amiga, Carla também é uma parlamentar admirável. É incansável na sua busca em levar recursos para a nossa região, não tem medo de comprar briga com quem quer que seja para defender o que é melhor para a população. É trabalhadora, atenta a tudo. Me ligou às 00h durante a votação da Reforma Tributária para nos mobilizarmos contra um artigo que prejudicaria São Paulo. Em esforço conjunto, nós conseguimos.

‘Então, deputado Luiz Fernando, Carla não é obra de ninguém. Carla é obra dela mesma, assim como todas as mulheres desse país. Esse tipo de discurso não pode mais ser admitido. Toda minha solidariedade à deputada.

‘Assinado,

Deputado federal Marcelo Lima (PSB-SP).'”

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu