Marangoni, deputado andreense do slogan “É de casa”, será relator do programa habitacional de Lula

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Fernando Marangoni

Joaquim Alessi

Líder sem-teto Boulos acabou desalojado de sua pretensão inicial em nome da União Brasil

Deputado federal por Santo André e historicamente ligado à Habitação, na cidade e no Estado, Fernando Marangoni foi escolhido relator.

Ou seja, vai escrever os pontos decisivos, por exemplo, para a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida.

Claro que toda esse disputa deu-se em meio a muito barraco.

Segundo o Estado de Minas, o líder da União Brasil, Elmar Nascimento (BA), confirmou o acirramento na comunidade política.

“É claro e compreensível que eu defenda os interesses do meu partido. Peço desculpa se em algum momento eu extrapolei na defesa desses entendimentos”, disse, em resumo.

Na tarde de quarta-feira, por exemplo, o líder da União Brasil elevou o tom contra Boulos, dizendo esperar que ele renunciasse da posição.

Elmar chegou a afirma, acima de tudo, que o líder sem-teto agira de “má-fé” e não descartou acionar o Conselho de Ética.

Barraco e ocupação

“Isso nunca aconteceu no Parlamento. Tem uma decisão do colégio de líderes e eu vou lá ao presidente de uma comissão mista, um senador, e dizer que fui escolhido para me locupletar disso? Não pode, absoluta má-fé. Acho que ele deveria renunciar, era o mais correto a fazer.”

Mas, aliados do psolista alegavam já existir acordo anterior, firmado com o Executivo ainda na transição de governo, de que Boulos seria o relator da MP, justamente pela proximidade do parlamentar com o tema —ele é coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.

Barraco armado, pessoa próxima de Boulos invadiu o debate, criticou a decisão de tirar a relatoria do psolista e disse que o governo não está cumprindo acordos firmados anteriormente.

Disse, da mesma forma, que o Executivo está cedendo para o centrão e tratando mal seus aliados de esquerda, que apoiaram a candidatura de Lula desde o começo.

Mas, o último impasse relacionado às MPs também foi solucionado ontem.

O PT terá a relatoria da medida provisória que promove alterações no Bolsa Família, e o deputado Dr. Francisco (PI) foi designado para a função.

Ao final de tudo, em conclusão, deu-se a Boulos a oportunidade da ocupação da vice-presidência do colegiado da MP.

Transparência e eficiência

Pelas redes sociais, Marangoni adiantou que fará um trabalho técnico e transparente.

“Vamos promover audiências públicas e ouvir as principais autoridades do segmento habitacional para apresentar um texto que atenda às necessidades de moradia da nossa população”, declarou.

“Vamos aprimorar a legislação e garantir mais dignidade a todos”, complementou, em suma.

Experiência

Marangoni foi Secretário de Habitação de Santo André (SP), onde tem domicílio eleitoral, entre 2017 e 2018, e resolveu a história questão do Centreville, com o prefeito Paulo Serra.

Em 2019 foi nomeado secretário-executivo de Habitação do Estado de São Paulo.

Entre as principais bandeiras de seu mandato estão a pauta da habitação, da regularização fundiária e seu marco legal.

O deputado também é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS).

Ele ainda coordena três importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável; Frente Parlamentar do Saneamento Básico e Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos.

You may also read!

Biblioteca Cecília Meireles realiza sexto sarau do ano neste sábado

Evento é gratuito e, acima de tudo, com microfone aberto a todos, sem necessidade de inscrição A Biblioteca Cecília Meireles,

Read More...

Em Mauá, “É Bom Demais”! E vai ficar ainda melhor com participação popular

Um tributo ao grupo de pagode Só Pra Contrariar é, em primeiro lugar, uma das atrações da Agenda Cultural,

Read More...

Santo André sedia 2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno neste sábado

Gastronomia, artesanato e atrações culturais podem ser conferidas, portanto, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, das 10h às

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu