Deputada estadual Carla Morando articula e Delegacia da Mulher 24h começa a atuar na segunda em São Bernardo

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
À esquerda do governador Tarcísio e ao lado de autoridades, Carla Morando mostra força de sua atuação na Alesp

A partir desta segunda-feira (18.05), as mulheres de São Bernardo do Campo passarão a contar, em primeiro lugar, com atendimento 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A unidade, inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (15.05), representa, portanto, avanço histórico no fortalecimento da rede de proteção e combate à violência doméstica no ABCD.

A conquista é fruto, acima de tudo, de cobrança constante e articulação direta da deputada estadual Carla Morando junto ao Estado e à Secretaria de Segurança Pública.

A nova DDM 24h funcionará dentro da recém-inaugurada Cidade da Polícia Civil de São Bernardo (Rua Joaquim Casemiro, 290, Jardim Gagliardi).

O espaço garantirá acolhimento especializado, registro de ocorrências e suporte às vítimas em qualquer horário do dia ou della noite.

A entrega foi realizada pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, na agenda da Caravana 3D na região.

O ato também foi acompanhado pelo delegado titular da unidade, Dr. Wagner Milhardo, que será o responsável por coordenar a nova estrutura e a ampliação das equipes para o plantão ininterrupto.

Salto de qualidade

Para o delegado titular, a mudança para o regime de 24 horas representa um salto de qualidade no acolhimento às vítimas.

Segundo o Dr. Wagner Milhardo, a presença de uma equipe especializada em período integral garante que a mulher receba o amparo necessário imediatamente após a agressão, otimizando o trabalho de investigação e o encaminhamento das medidas protetivas de urgência.

O novo complexo policial também vai abrigar estruturas estratégicas como o DEIC, GOE, Delegacia do Idoso, do Meio Ambiente e Antissequestro.

Carla Morando destacou que o trabalho pela proteção da mulher no município é um compromisso de longo prazo.

A linha do tempo começou em 2020, quando, em uma parceria pioneira do então prefeito Orlando Morando com o Estado, a DDM foi instalada na cidade.

Agora, o mandato da deputada garante a ampliação para o plantão ininterrupto.

“Violência contra a mulher não tem hora para acontecer, por isso o Estado também não pode fechar as portas. O atendimento 24 horas era uma prioridade absoluta do nosso mandato e uma demanda histórica da nossa região. Ver esse projeto funcionando é a prova de que compromisso sério se transforma em segurança real”, afirmou Carla Morando.

A deputada também ressaltou outras frentes de seu mandato voltadas à pauta feminina.

Tem, por exemplo, o apoio à Casa da Mulher e o pleito pela criação da 2ª Vara de Violência Doméstica na comarca.

Além disso, projetos para o monitoramento de agressores por tornozeleiras eletrônicas.

“Defender as mulheres sempre foi e continuará sendo a prioridade do nosso trabalho. Não vamos dar nenhum passo atrás quando o assunto for garantir acolhimento, respeito e proteção”, afirmou, em conclusão, a parlamentar.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu