Deputada Carla solicita ao DER obras de duplicação na estrada que liga Rodovia Índio Tibiriçá e Anchieta

In ABCD On
- Updated
Divulgação

Principal interlocutora entre o Governo do Estado de São Paulo e o ABCD, a
deputada estadual Carla Morando participou nesta sexta-feira, dia 30/08, de audiência
com o superintendente do DER- Departamento de Estradas de Rodagem do Estado
de São Paulo, Sérgio Codelo, para solicitar a execução de obras de duplicação na
estrada que liga a Rodovia Índio Tibiriçá à Rodovia Anchieta. Na reunião, que
aconteceu na sede do DER, Morando destacou a urgência da obra para segurança
dos motoristas que trafegam na região.
“Foi uma reunião muito produtiva para discutir a tão esperada obra de ligação da
Anchieta com a Índio Tibiriçá. Essa é uma luta nossa desde o governo passado e
trabalhamos para que o projeto avance garantindo a realização desta duplicação muito
importante para acabar com os acidentes e para garantir segurança aos moradores e
visitantes que trafegam na região”, disse a deputada.
Durante a reunião, Sérgio Codelo juntamente com a equipe do DER acompanhou a
explanação de Carla Morando e de representantes do Riacho Grande, incluindo
moradores do bairro. O superintendente informou que até o meio do ano de 2025 o
projeto executivo estará pronto.
“É uma notícia muito importante para a população. Essa melhoria será essencial para
os moradores da região do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, trazendo
mais mobilidade e segurança para todos”, concluiu a parlamentar que também cobrou
a execução de obras de recuperação asfáltica na Rodovia Caminho do Mar – Estrada
Velha de Santos em São Bernardo do Campo (4,578 km – um investimento de R$ 11
milhões anunciado no Programa Estadual Estrada Asfaltada).


Carla Morando é responsável por conquistas na região junto ao Governo do Estado
como a implantação de rotatória no Riacho Grande; Piscinão do Jaboticabal; novo
Trevo do Km 19 – Anchieta; restauração da Ponte do Rio Pequeno – SBC; Ponte
Estaiada; revitalização da Rodovia Índio Tibiriça (Ribeirão Pires); projeto de Coleta de
Esgoto e Saneamento Básico – Bairro Jardim Caçula em Ribeirão Pires; implantação e
Alça de Acesso – Rodovia SP 122 – Dep. Adib Chammas e pavimentação, drenagem
e sinalização em Santa Teresa- Rio Grande da Serra; revitalização da Av. dos Estados,
em Santo André; reforma da Vicinal da Estrada Ayrton Senna da Silva (4,8 km – R$
6,8 milhões), em Mauá; e recapeamento Asfáltico – SPA052/03 – Mauá a Ribeirão
Pires (R$ 16,4 milhões) e na Rodovia SP 122 (Rodovia que cruza Rio Grande da
Serra, Ribeirão Pires e Santo André) (7,900 km – R$ 12,2 milhões).
Participaram da reunião Dirceu Francisco Bernardes, morador do Riacho Grande há
44 anos, Giba Marson, ex-secretário Adjunto de Meio Ambiente de SBC e ex-deputado
estadual, Manoel Castilho Freitas, proprietário da Pousada dos Pescadores, Heitor
Cristofolini, subprefeito do Riacho Grande, e Adevaldo Ribeiro Júnior, assessor da
Subprefeitura do Riacho Grande.

You may also read!

Santo André oferece serviço gratuito de conserto de cadeiras de rodas

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, na Vila Guiomar, recebe e encaminha para oficina, acima de tudo, equipamentos

Read More...

Pérciles aniversaria hoje, mas quem deu o presente ontem foi ele: showzaço para o povo de São Bernardo

Joaquim Alessi Nascido em 22 de junho de 1969, em Santo André, o cantor Péricles antecipou, em suma, a comemoração

Read More...

BRK Explica: curta as festas juninas com responsabilidade com o descarte correto de resíduos

Concessionária reforça importância do uso consciente da rede de esgoto durante o período festivo como medida eficiente para evitar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu