Deputada Carla Morando pleiteia nova Vara de Violência Doméstica em São Bernardo

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antônio Torres, para tratar sobre a implantação de uma segunda Vara de Violência Doméstica em São Bernardo do Campo.

O encontro também contou, além disso, com a presença do Dr. Luiz Ricardo Bertanha, presidente da Subseção OAB de São Bernardo; Dr. Mário Rubens, juiz da Vara da Violência Doméstica; Dra. Simone Todorov, presidente da Comissão de Violência Doméstica e Dra. Adriana Bertanha, presidente da Comissão de Direito Sistêmico (todas da OAB-SBC), que apresentaram dados e argumentos técnicos reforçando a necessidade da ampliação do atendimento.

Atualmente, São Bernardo conta, por exemplo, com apenas uma Vara especializada.

A mesma enfrenta, portanto, alta demanda de processos e atendimentos.

Isso reflete-se, em suma, no crescimento dos casos de violência doméstica e familiar na cidade nos últimos anos.


Durante a reunião, a deputada destacou, da mesma forma, a importância de fortalecer as políticas públicas e a estrutura do sistema de justiça para proteger as mulheres e garantir agilidade nos processos.

“A vara de violência doméstica de São Bernardo está sobrecarregada, e é fundamental ampliar o atendimento. Precisamos garantir que as mulheres recebam acolhimento, segurança e justiça com a agilidade que a situação exige”, afirmou, em resumo, Carla Morando.

A parlamentar tem atuado em diversas frentes em defesa das mulheres.

São projetos e ações voltadas ao combate à violência, geração de oportunidades e fortalecimento da rede de apoio em
todo o Estado.

You may also read!

Celso Luiz de Almeida reeleito presidente do Ramalhão

Em nota oficial, o Ramalhão divulgou o resultado do pleito. Leia, a seguir, a nota na íntegra: "O Esporte Clube Santo

Read More...

Saúde! Definidos presidente e vice da Fundação do ABC

Chegou-se, finalmente, ao consenso. Os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano definiram o comando da Fundação

Read More...

Com alta de feminicídios, São Paulo é o Estado que menos investiu em Segurança em 2024, no Brasil, diz Sindicato dos Delegados

Ações no combate à violência doméstica exigem maior aplicação em recursos públicos, segundo Sindpesp De janeiro a outubro deste ano,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu