Deputada Ana Carolina Serra leva programas andreenses a evento sobre cidades inteligentes da América Latina

In ABCD, Canto do Joca On

Moeda Verde, Moeda Pet, Banco de Alimentos e Santo André Solidária estão entre as ações destacadas pela deputada

Nesta quarta-feira (15.05), a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania 23), foi uma das palestrantes convidadas do Smart City Business Brazil Congress.

O Congresso que acontece em São Paulo é considerado o mais importante e estratégico evento sobre cidades inteligentes da América Latina.

Na Reunião Estratégica “Cidades Socialmente Inteligentes: Transformando a Assistência Social através da Inovação Digital”, a deputada e primeira-dama de Santo André destacou programas sociais do Município que transformam a vida das pessoas mais vulneráveis.

Entre os programas evidenciados, Moeda Verde, Moeda Pet, Banco de Alimentos e Santo André Solidária.

Durante o encontro, a legisladora destacou ainda que as iniciativas andreenses estão sendo postas em discussão na Assembleia Legislativa para transformação em políticas públicas estaduais.

“Ao longo dos anos, as nossas ações sociais foram ganhando a confiança das entidades sociais, do empresariado e da população, mostrando resultados significativos e transformando para melhor a vida das pessoas mais vulneráveis. Pautadas nos pilares da segurança alimentar, capacitação profissional, empregabilidade e sustentabilidade, tendo como ferramenta de alcance as tecnologias digitais, chegamos a milhares de pessoas. Agora, o modelo é apresentado para o Estado de São Paulo. Se deu certo em Santo André, pode dar certo nos 645 municípios paulistas”.

O jeito de tratar o Social em Santo André vem ganhando o País. Na última terça-feira o programa Moeda Verde levou a sua quarta premiação. A iniciativa que troca resíduos recicláveis por alimentos foi uma das vencedoras do Prêmio InovaCidade 2024, promovido pelo Smart City Business Brazil Congress. O programa concorreu junto a outras 128 iniciativas de todo o Brasil.

No próximo mês, o Moeda Verde poderá ganhar outra premiação. A iniciativa é finalista da 12ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia, que visa reconhecer ações que surgem para solucionar algum tipo de problema social e que são de fácil aplicabilidade e replicabilidade.

Foto: Angelo Baima

You may also read!

Ribeirão Pires alcança melhor saldo de empregos formais dos últimos cinco anos

Segundo dados do CAGED, cidade teve 2.018 empregos gerados no primeiro trimestre de 2025 - aumento de 11,5% com

Read More...

Coop abre inscrições para Programa de Benefício às Entidades

A Coop, rede de varejo com 70 anos de atuação, abriu as inscrições para o seu tradicional Programa de

Read More...

José Oliveira é o treinador do Ramalhão para a Copa Paulista 2025

O Esporte Clube Santo André contratou o treinador José Oliveira, de 56 anos, para comandar a equipe na disputa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu