Deic recupera joias furtadas em residência e avaliadas em mais de meio milhão de reais

In ABCD On
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram, na tarde deste sábado (1º.07), joias furtadas avaliadas em R$ 600 mil que seriam comercializadas em loja de um shopping em Pinheiros, e em uma casa de leilões, na zona Sul da Capital.

O material apresentava queixa desde maio, em primeiro lugar, e foi subtraído de um imóvel em Higienópolis pela empregada da vítima.

A empregada, acima de tudo, negava o crime.

O esclarecimento foi feito, portanto, por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio).

O furto aconteceu entre final de abril e início da maio, quando a dona das joias viajou.

A desconfiança sobre a autoria surgiu, por exemplo, depois que a empregada deixou o imóvel com as roupas de trabalho e não mais voltou, inclusive deixando a própria bolsa no local.

Dentro estava uma chave micha utilizada para abrir o compartimento onde estavam os objetos.

A equipe da 4ª Patrimônio passou a procurar pela suspeita até a sua localização no Jardim Raposo Tavares, no 21 de junho. Ela foi indiciada por furto qualificado.

O destino das joias surgiu durante o anúncio de leilão de objetos de valor.

Os policiais obtiveram autorização judicial para apreender os itens tanto na casa de leilões, no Morumbi, quanto na loja do shopping em Pinheiros, e respectivo escritório.

A equipe recuperou 29 joias, sendo 21 no escritório, sete peças na loja e uma na casa de leilões.

Outros oito objetos estariam em consignação e devem ser devolvidos, em conclusão, na segunda-feira (03.07).

You may also read!

Fim de semana em Ribeirão Pires tem Festival Oriental, programação esportiva e musical

A Prefeitura de Ribeirão Pires preparou um final de semana vibrante com dois dias de Festival Oriental no Paço

Read More...

‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo

Neste sábado e domingo, 28 e 29 de junho, espaços públicos da cidade recebem brincadeiras e apresentações culturais gratuitas Integrando

Read More...

ABCD realiza 1ª operação conjunta de GCMs do programa ABC + Seguro

Após convênio de que visa a ações integradas, os guardas municipais da região se uniram, portanto, para ação coletiva

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu