Deic recupera joias furtadas em residência e avaliadas em mais de meio milhão de reais

In ABCD On
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram, na tarde deste sábado (1º.07), joias furtadas avaliadas em R$ 600 mil que seriam comercializadas em loja de um shopping em Pinheiros, e em uma casa de leilões, na zona Sul da Capital.

O material apresentava queixa desde maio, em primeiro lugar, e foi subtraído de um imóvel em Higienópolis pela empregada da vítima.

A empregada, acima de tudo, negava o crime.

O esclarecimento foi feito, portanto, por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio).

O furto aconteceu entre final de abril e início da maio, quando a dona das joias viajou.

A desconfiança sobre a autoria surgiu, por exemplo, depois que a empregada deixou o imóvel com as roupas de trabalho e não mais voltou, inclusive deixando a própria bolsa no local.

Dentro estava uma chave micha utilizada para abrir o compartimento onde estavam os objetos.

A equipe da 4ª Patrimônio passou a procurar pela suspeita até a sua localização no Jardim Raposo Tavares, no 21 de junho. Ela foi indiciada por furto qualificado.

O destino das joias surgiu durante o anúncio de leilão de objetos de valor.

Os policiais obtiveram autorização judicial para apreender os itens tanto na casa de leilões, no Morumbi, quanto na loja do shopping em Pinheiros, e respectivo escritório.

A equipe recuperou 29 joias, sendo 21 no escritório, sete peças na loja e uma na casa de leilões.

Outros oito objetos estariam em consignação e devem ser devolvidos, em conclusão, na segunda-feira (03.07).

You may also read!

Salinas (PA) além da praia, um roteiro das dunas, Lago da Coca-Cola e experiências de dia inteiro

Aqualand Resort é, em primeiro lugar, dica de onde se hospedar com estrutura para família e acesso ao maior

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD, Guto Volpi, entrega guia para cidades da região enfrentarem emergência climática

Documento orienta, em primeiro lugar, sobre o uso eficaz da ferramenta gratuita UrbVerde O Consórcio Intermunicipal do ABCD, por seu

Read More...

AME Santo André entrega obras com investimento de R$ 3,3 milhões para evitar enchentes

Trabalhos entregues nesta segunda-feira (23.02) incluem, da mesma forma, “piscinão” com 1.200 m³ de capacidade Gerenciado pela Fundação do ABC

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu