Decreto regulamenta plataforma que desburocratiza análise de projetos na Prefeitura de Mauá

In ABCD, Sem categoria On
- Updated

 

_Sistema proporciona mais rapidez e transparência aos processos administrativos e expedição de documentos_

Os proprietários de imóveis em Mauá já observam a modernização de vários serviços prestados pela Prefeitura, especialmente quanto à tramitação e homologação de processos que envolvem emissão de alvarás de licenciamento para execução de obras particulares. É que a Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura está em fase final de implantação do Sistema Acto, plataforma que substitui o trâmite feito em papel para o formato digital.

O Decreto nº 9.260, sancionado nesta semana, pelo prefeito Marcelo Oliveira, regulamenta o uso desta plataforma para processos administrativos e expedição de documentos, com mais agilidade. Para proporcionar mais informações aos responsáveis técnicos que passam a utilizar a plataforma, será realizada uma reunião no dia 19/02 (segunda-feira), a partir das 9h, no Teatro Municipal, organizada pela Secretaria de Planejamento Urbano.

O acesso ao Sistema Acto da Prefeitura é feito pelo site mauaobras.acto.net.br. Por meio do cadastramento de usuário e senha, o cidadão poderá trilhar por todos os serviços disponíveis e acompanhar quando quiser o andamento de suas solicitações, dispensando o deslocamento físico até a Prefeitura.

Com isso, os responsáveis técnicos e os próprios donos de imóveis poderão abrir solicitações, pertinentes aos serviços prestados pela Secretaria de Planejamento Urbano, de forma completamente on-line. A plataforma hospeda todas as etapas e trâmites, incluindo os comunicados dos analistas da Prefeitura dirigidos aos responsáveis técnicos das solicitações.
A expectativa é que o Sistema Acto possibilite mais produtividade dos seus funcionários da Prefeitura, mais transparência na execução de todas as etapas do processo e agilidade nas respostas, ou seja, a desburocratização colabora com todos os envolvidos.

“Algumas vezes, o proprietário desconhece todo o andamento do projeto e acredita que a Prefeitura é o obstáculo. Com a implantação do Sistema Acto, será mais fácil o atendimento de todas as exigências por parte do solicitante”, explica o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Francisco Jacinto.

O próximo passo será reunir os profissionais que possuem o Cartão de Responsável Técnico (CRP) na Prefeitura de Mauá, para que a equipe da Secretaria de Planejamento Urbano possa apresentar o novo sistema. A Secretaria disponibiliza uma cartilha que explica tal funcionamento. Uma equipe ficará à disposição dos munícipes na Central de Atendimento para tirar as dúvidas que possam surgir. A adoção desta tecnologia se soma às demais diretrizes do Governo Digital, como modernização, fortalecimento e simplificação da relação entre poder público e sociedade.

You may also read!

Programa de recapeamento contempla vias do Jardim Cláudia, região dos Casa, e beneficia moradores

Com investimento de R$ 2,3 milhões de São Bernardo, pacote de melhorias viárias no bairro inclui pavimentação, acessibilidade e

Read More...

Prefeitura de São Caetano do Sul promove Caminhada Inclusiva de conscientização ao autismo

“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, mês

Read More...

Taka entrega novo tomógrafo ao Quarteirão da Saúde de Diadema

Equipamento de ponta substituiu o antigo e vai realizar, acima de tudo, mais de 600 exames de imagem mensais A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu