Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/storage/a/2b/da/abcdrealprovisor1/public_html/wp-config.php on line 95
Da indústria a referência nacional em publicidade, Paulo Cesar Ferrari, o grande PC, celebra 47 anos da Octopus - ABCD Real

Da indústria a referência nacional em publicidade, Paulo Cesar Ferrari, o grande PC, celebra 47 anos da Octopus

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Paulo Cesar Ferrari, presidente e CEO da Octopus/Divulgação

Empresário que manteve raízes no polo andreense, construiu uma das maiores agências do País e segue na transição da empresa para as filhas

A trajetória de Paulo Cesar Ferrari, presidente e CEO da Octopus, é um verdadeiro retrato de perseverança e inovação, além do forte vínculo com o ABCD.]

Nascido em São Caetano do Sul, iniciou sua vida profissional no Moinho Santa Clara, na cidade em que nasceu.

Depois, atuou na indústria metalúrgica, mas foi no marketing e na publicidade que encontrou sua verdadeira vocação.

Em 1978, adquiriu a Octopus em Santo André, onde decidiu construir histórias, e hoje a agência de publicidade está no ranking das maiores do Brasil.

Concluiu o curso de Publicidade e Propaganda e, desde então, conduziu a Octopus ao patamar de comunicação e agência multiplataforma com 47 anos de história.

A empresa acumula prêmios expressivos, grandes cases e a marca de ter acompanhado as transformações da comunicação e do perfil do consumidor.

“O que sempre moveu a Octopus e a mim é a capacidade de inovar para evoluir”, detalha Paulo Cesar.

Casado com Jussara Ferrari, profissional na área da saúde, o empresário então acreditava que suas três filhas, Maiara, Caroline e Larissa Ferrari seguiriam os passos da mãe.

O destino, no entanto, aproximou-as da comunicação: duas seguiram a publicidade e uma optou por Rádio e TV.

Atualmente, ele lidera o processo de transição sucessória da Octopus para a nova geração, assegurando a continuidade do legado de criatividade, estratégia e compromisso com a região, com foco também na expansão nacional por meio de frentes estratégicas já estabelecidas em Brasília, Belo Horizonte e Foz do Iguaçu.

Maiara, Paulo, Caroline e Larissa Ferrari/Divulgação

Líder regional

Ao longo da carreira, Paulo também se destacou como professor universitário e agente ativo no desenvolvimento do ABCD.

Integrou a criação de importantes entidades como o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o Fórum da Cidadania e a Agência de Desenvolvimento Econômico.

Na comunicação pública, esteve à frente de projetos decisivos e memoráveis.

Fora da Octopus, Ferrari ocupa cargos de liderança em entidades empresariais, como a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), onde é vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento Social, e no SINAPRO-SP, como diretor regional e conselheiro Fiscal no triênio vigente.

“Aos 47 anos, nos orgulhamos em afirmar que a Octopus é atemporal, como toda grande ideia. Porque, afinal de contas, a solução criativa, a ‘grande ideia’, é a essência do nosso trabalho. Isso sempre fez e sempre fará a diferença. Seja no planejamento, na mídia, no atendimento, na produção ou na criação, essa é a busca que nos move e nos renova, todos os dias”, afirma, em conclusão, Paulo Cesar. 

You may also read!

8º Meeting Empresarial leva mais de 700 pessoas ao Parque Tecnológico de Santo André

Edição teve como tema “O valor do tempo”; prefeito, Gilvan Ferreira, apresentou, em primeiro lugar, novo Plano Diretor aos

Read More...

BRK investe em tecnologia para agilizar atendimento e ampliar acesso a serviços digitais em Mauá

Concessionária atende cerca de 3.734 clientes por mês e disponibiliza 16 serviços de forma online por meio da plataforma Minha

Read More...

Sarampo: entenda por que quem tem 60 anos ou mais não está no público-alvo da vacinação

Com o avanço da doença em 2026, vacinação é recomendada, portanto, para moradores de São Paulo, Guarulhos e São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu