Para capacitar jovens entre 17 e 22 anos a ocuparem esses cargos e iniciarem a carreira profissional, o Instituto PROA desenvolveu o curso PROPROFISSÃO e as inscrições para a turma de 2024 vão até 23 de maio. O início das aulas será em 23 de julho de 2024.
Para o curso do 2º semestre de 2024, estão disponíveis 150 vagas para Programação e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições podem ser feitas no site da organização: www.proa.org.br.
Os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residirem nas cidades da região da Grande São Paulo.
Curso semipresencial
Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas – que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). O curso tem duração de seis meses e é semipresencial.
Às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 – Vila Romana, São Paulo – SP).
Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, explica que cursos técnicos na área de tecnologia são um bom caminho para quem deseja iniciar a vida profissional e aliados às oportunidades de emprego da iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos no mercado de trabalho. “Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades, já são mais de 1.050 jovens programadores formados pelo PROA nos últimos anos”.
Serviço:
PROPROFISSÃO
150 vagas para o curso de Programação e Desenvolvimento de Sistemas
Período de inscrições: até 23 de maio
Início das aulas: 23 de julho de 2024
Curso 100% gratuito
Requisitos:
– Ter entre 17 e 22 anos;
– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
– Morar na Grande São Paulo.
Link para inscrição: www.proa.org.br/proprofissao/
Sobre o PROA
O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, atuando junto com financiadores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, milhares de jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já impactou mais de 36 mil jovens, e 85% dos jovens formados estão trabalhando em grandes empresas e o PROA continua acompanhando suas trajetórias profissionais.