Curso em Diadema ensina a fazer horta em casa

In ABCD On
Fotos: Adriana Horvath/PMD

O curso é gratuito e ensina como fazer plantio em quintais e em pequenos espaços. As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro

A Secretaria de Segurança Alimentar Diadema está com as inscrições abertas para o Projeto Horta em Casa. Até 3 de fevereiro elas serão aceitas para que duas turmas de alunos possam aprender como fazer plantio de verduras, ervas aromáticas, legumes e folhagens nos quintais e varandas das suas casas.

Pessoas acima de 18 anos podem fazer as inscrições, que serão aceitas via e-mail horta.emcasa@diadema.sp.gov.br. Informações ou mais esclarecimento, ligar nos telefones 4053-3940 e 4053-3943, durante a semana, das 9h às 16h.

A formação será realizada em oito encontros e o primeiro grupo de alunos começa a estudar no próximo dia 6 de fevereiro, na Cozinhalimento do Restaurante Popular do Campanário. O aprendizado será das 8h30 às 11h30, às segundas e quartas-feiras.

Para o segundo grupo as aulas acontecem a partir de 7 de fevereiro, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND), no período das 13h às 16h, de terças e quintas-feiras.

Durante o encontro é ressaltada a importância do consumo de alimentos sem agrotóxicos e como uma horta caseira pode contribuir para esse propósito. Os participantes também aprendem sobre Fitoterapia, tipos de solos e plantios, jardinagem e processo de adubação.

Outra questão abordada no curso é a reciclagem. Com pedaços de telhas, madeiras, garrafas pets e canos, entre outros materiais, os alunos são estimulados a produzirem canteiros diversos que vão lhes garantir alimentos saudáveis nas refeições diárias.

You may also read!

Diadema intensifica ações para revitalizar espaços públicos e melhorar a segurança

Durante o fim de semana, o prefeito Taka Yamauchi realizou visitas técnicas ao Clube Mané Garrincha, à Praça Pôr

Read More...

São Caetano acelera pagamento de abono a servidores da Educação

O pacote de projetos de lei para aprimoramento da Educação de São Caetano do Sul enviado à Câmara busca,

Read More...

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu