Cuidado com o golpe do precatório em Santo André

In Canto do Joca On
- Updated
Dr. Fernando Romera Stábile em entrevista a Joaquim Alessi

Alerta é do advogado e presidente da Comissão de Precatórios da OAB-Santo André, Dr. Fernando Romera Stábile.

Aproveitando-se do momento de pandemia, isolamento e necessidade de dinheiro das pessoas, um bandido (ou uma quadrilha não se sabe) vem aplicando o golpe do precatório.

Como há muitos precatorianos na cidade, notadamente em função do caso dos 25%, o larápio, em primeiro lugar, liga para a vítima dizendo que o seu dinheiro foi liberado.

O curioso, em suma, é que ele tem detalhes do primeiro pagamento, que muitos já receberam, e dá o valor exato (segundo ele), até com centavos da parcela complementar.

Mas, diz que, para receber o valor, o precatoriano deve “pagar uma taxa” no banco, pois só assim a soma é liberada.

Além disso, liga em nome do advogado, como se fosse o próprio, e passa um número de celular para que o interessado converse com a secretária, e dá o nome da secretária.

Da mesma forma, alerta que o contato deve ser apenas por whatsapp, através da qual ela (que obviamente não é a secretária) dará as orientações para o pagamento da taxa.

Até R$ 12 mil

Teve gente que chegou a depositar R$ 12 mil na conta do estelionatário.

A reportagem entrou em contato com a verdadeira secretária, que trabalha há muitos anos no escritório e ela confirmou que trata-se de golpe.

“Tenho passado o dia inteiro atendendo clientes que ligam para saber se é verdade”, disse.

Quando comentado que as vítimas são, em sua maioria, idosas, o que poderia facilitar o crime, a secretária retrucou: “Mas, sabe que a maioria que vai não é velhinho, não? São os mais novos”.

Assistem à entrevista com o Dr. Fernando Romera Stábile:

You may also read!

São Bernardo anuncia programação para celebrar seus 473 anos

Calendário de agosto, mês de aniversário, terá mais de 100 atividades; destaques para a inauguração da Instituição de Longa

Read More...

Primeiro dia do 3º Festival de Vinhos de Inverno é sucesso em Espírito Santo do Pinhal

Joaquim Alessi Criado pelo TurisAgro, evento segue neste 1º de agosto e reúne, acima de tudo, rótulos mais premiados da

Read More...

Mauá amplia Escola Martin Luther King e fortalece atendimento à Educação Infantil

Unidade recebeu, em primeiro lugar, melhorias na infraestrutura para oferecer mais conforto e qualidade no ensino A Secretaria de Educação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu