Cristo iluminado no Dia Mundial do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

In ABCD, Saúde On
- Updated
Professora Alessandra junto ao Cristo iluminado

Como anunciado na véspera pelo ABCD REAL, neste sábado, 13 de julho, das 19h30 às 20h30, o monumento ao Cristo Redentor, símbolo do Brasil, foi iluminado em laranja.

Tudo em alusão ao Dia Mundial do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), conforme adiantou a professora Alessandra Bernardes Caturani Wajnsztejn.

Ela é coordenadora do NEA FMABC – Núcleo Especializado em Avaliação Interdisciplinar Multiprofissional com enfoque nos transtornos do neurodesenvolvimento.

A ação faz parte da campanha “TDAH Além dos Rótulos”, promovida pelo Movimento Dislexia TDAH GABCD, com apoio da Cellera Farma.

Ela tem como objetivo ampliar a conscientização sobre a necessidade de diagnóstico e tratamento do transtorno.

O TDAH é caracterizado por padrões persistentes de desatenção, hiperatividade e impulsividade.

Todos interferem no funcionamento diário e no desenvolvimento pessoal, impactando a vida do indivíduo.

Existem tratamentos e cuidados que ajudam a melhorar a vida do paciente.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, até 2022, a prevalência de TDAH era estimada, por exemplo, em 7,6% em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, 5,2% nos indivíduos entre 18 e 44 anos e 6,1% nos indivíduos maiores de 44 anos apresentando
sintomas de TDAH.

You may also read!

Programa social da Coop leva cooperativismo e sustentabilidade a estudantes

Promover o espírito cooperativista entre crianças e jovens, incentivar pilares da sustentabilidade, como a preservação do meio ambiente e

Read More...

Selo Verde Brasil fortalece agenda de sustentabilidade e competitividade industrial

Governo, indústria e entidades técnicas destacaram, em São Paulo, avanços do programa e a importância da certificação sustentável para

Read More...

Futuro do ABCD passa por soluções sustentáveis, defende Akira

Fala aconteceu, em primeiro lugar, no Encontro Metropolitano pela Economia Sustentável, em São Paulo O prefeito de Rio Grande da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu