Crianças começam a ser vacinadas em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Fotos: Eric Romero / PMSCS

“É uma tranquilidade enorme. Com a vacina, ele poderá realizar muitas atividades com segurança. Por exemplo, ir à escola. Sem receio.” Este é, em primeiro lugar, o sentimento de Fernanda Dessoti Romero, de 45 anos. Seu filho Caio, de 11 anos, foi a primeira criança vacinada contra a covid-19, em São Caetano do Sul, na manhã desta segunda-feira (17.01), no CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Bairro Fundação.

Nesta primeira etapa de imunização de crianças de 5 a 11 anos, são vacinadas, portanto, as que têm algum tipo de comorbidade.

Caio está, acima de tudo, entre os cerca de 1.800 meninos e meninas de São Caetano nesta condição dentro dessa faixa etária.

Além do CEM, a vacinação deste grupo ocorre, da mesma forma, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona.

O prefeito José Auricchio Júnior esteve no CEM para acompanhar o início da aplicação das doses para este grupo.

“A variante Ômicron traz uma transmissibilidade muito grande. Mas, graças ao avanço da vacinação, os casos graves são reduzidos. Vacina é vida. E a imunização das crianças nos dá tranquilidade para o retorno das aulas presenciais, que está confirmado para o dia 9 de fevereiro, com todas as nossas escolas seguindo os protocolos sanitários”, afirmou, em resumo.

O secretário municipal de Saúde, Marco Cezario, agradeceu aos profissionais do setor pela dedicação e comprometimento nestes quase dois anos de pandemia.

O deputado estadual Thiago Auricchio também prestigiou o início da vacinação das crianças no CEM.

Na semana passada, a Prefeitura capacitou os 75 profissionais, que estão atuando diretamente na vacinação pediátrica.

O objetivo foi esclarecer sobre o fluxo de trabalho das equipes, preparando-as para o agendamento, acolhimento e recepção das crianças; a administração correta do imunizante; e o registro das informações no sistema oficial do Estado: o Vacivida.

Outros grupos

A Prefeitura aguarda o envio de mais doses pelo Ministério de Saúde para reabrir o agendamento das crianças.

Pessoas pertencentes a outros grupos podem, em conclusão, marcar a primeira, a segunda ou a dose adicional da vacina.

Isso no site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos.

You may also read!

Prefeito Gilvan e vice-governador Felicio Ramuth debatem mobilidade urbana e tecnologia

O prefeito de Santo André, Gilvan, e o vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, participaram, nesta quinta-feira

Read More...

Hoje tem descontaço? Tem, sim senhor! ‘Todos Pagam Meia’ na promoção dos últimos do Happy Day Circus em Santo André

O maior circo da América Latina, ao lado do Atrium Shopping, se despede-se do ABCD neste domingo (16.03) com

Read More...

Circula Cine Represa celebra 100 anos no Billings

A programação começa, em primeiro lugar, nesta sexta (14.03), às 19h, em São Bernardo do Campo Em 2025, a Represa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu