CRAS Quarta Divisão lança projeto “Falas de Juventude”

In ABCD On
Iniciativa busca aproximar a rede socioassistencial com as escolas do território do CRAS Quarta Divisão. Foto: Comunicação/PMETRP

Iniciativa busca aproximar a rede socioassistencial com as escolas do território de atuação do CRAS

Buscando o fortalecimento da rede socioassistencial do Centro de Referência de Assistência Social da Quarta Divisão com as escolas que compõem o território de atuação, a unidade promove, a partir desta quinta-feira (30.03), às 10h, o primeiro encontro do projeto “Falas de Juventude” com alunos da Escola Estadual Professora Marisa Afonso Salero, no Jardim Verão.

“Trazer a juventude para o ambiente do CRAS possibilita reflexões sobre amadurecimento, sentimentos, resistência, diversidade, intolerância, saúde mental, bullying e meios virtuais, por exemplo, que se aglutinam em percepções coletivas de pertencimento, acolhimento e lugar de representatividade e fala. É propiciar espaços de discussão sobre Direitos Humanos e suas implicações diretas e indiretas na vida dos jovens”, completa Vera Lúcia da Silva Paulussi, coordenadora do CRAS Quarta Divisão.

No geral, o projeto “Falas de Juventude” proporcionará, mensalmente, rodas de conversa, dinâmicas em grupo, sessões de cinema e palestras sobre temática específica em consonância com atividades lúdicas de caráter socioeducativo nas dependências do espaço CEU. Desta vez, o tema será “Identidade”.

You may also read!

TCE-SP dá parecer favorável às contas de 2023 de Ribeirão Pires

Tribunal deu provimento aos pedidos de reexame e reconheceu superávit orçamentário e financeiro, além do cumprimento dos índices constitucionais

Read More...

Polícia apreende jornais e Kombi usados na distribuição de material criminoso contra Orlando Morando em Diadema

Duas ocorrências foram registradas, em primeiro lugar, nesta quinta-feira; Justiça Eleitoral proibiu a impressão e a circulação do material,

Read More...

CIESP Santo André promove curso online sobre Reforma Tributária

Qualificação será em 6 e 7 de outubro e capacitará profissionais da área financeira e fiscal para a adaptação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu